quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ROBERTO ROCHA: “MINHA PRIORIDADE É COM O PROJETO NACIONAL DO PSDB”

Do blog do John Cutrim
Conversei agora pela manhã, por telefone, com o deputado federal Roberto Rocha (PSDB). Liguei para o seu gabinete, em Brasília, para saber da sua intenção de ser vice numa eventual chapa liderada por ex-governador Jackson Lago (PDT) ao governo do Maranhão, em 2010.

O deputado tucano foi categórico e disse que não está fazendo nenhum movimento pensando em candidatura majoritária para 2010, muito menos para ser vice de quem quer que seja.

Roberto Rocha disse ainda que a sua prioridade número um é com o projeto nacional do seu partido, o PSDB. Segundo o presidente estadual da legenda no Maranhão, “fortalecendo o nosso projeto nacional, seja com o Aécio ou com o Serra, o partido também cresce aqui no Maranhão.

Ora, se o partido pode crescer através do nosso projeto nacional, não tem cabimento eu ou qualquer outro companheiro de partido se colocar como candidato a vice-governador numa chapa liderada por outro partido, não é verdade?”, questiona.

Contudo, Roberto Rocha lembra que é um homem de partido e que tem os seus entendimentos quanto às questões políticas locais. Afirma também, que o seu desejo era que num determinado momento, houvesse a união de todos os partidos formando um só no estado.

“Sei das dificuldades que é reunir todas as forças oposicionistas em um único palanque. Isso beira o impossível. Mas sempre defendi a unidade em 2010, que fôssemos para as eleições de governador com um sentimento de sermos todos de um só partido, o partido do Maranhão.

Porém, não posso deixar de lembrar que sou um homem de partido, um soldado do PSDB. Se a sigla, tanto a nível local como nacional precisar de Roberto Rocha, estarei pronto para a batalha, seja ela qual for”, garante.

Nenhum comentário: