sábado, 19 de setembro de 2009

NOTAS RÁPIDAS

VIRUS DO MAL

Enquanto o Site do Jornal Pequeno continua “fora do ar”, deixarei os importantes acontecimentos da cidade, nas páginas do combativo blog do Contraponto.


PC do B faz a festa

Em comemoração aos 30 anos da greve da meia passagem, vários episódios marcaram o aniversário da revolta dos estudantes maranhenses que lutaram pela meia passagem.
No terminal da integração da Beira mar, alguns estudantes da UFMA aproveitaram para planfetar dentro do terminal, mas sendo proibidos e advertidos pelos guardas municipais, houve desavenças com direito a cenas no youtube e tudo o mais.

Na UFMA houve festa, a comemoração contou com um boneco enforcado regado a cerveja. O boneco, que estava sendo hostilizado representava o prefeito da cidade.

CPI da pedofilia


Durante a semana que passou, dois senadores estiveram na cidade revirando casos de abusos contra crianças acontecidos no interior do Estado. Houve a prisão de três acusados. Houve também abuso de autoridade.
Houve protestos de alguns membros da AOB, que estiveram presentes, no momento em que o advogado Alan Paz foi o brigado a se calar e ser expulso da audiência.

Devemos destacar que essa foi uma iniciativa importante, uma bandeira contra as injustiças foi levantada. De início, apenas superficial, pois sabemos que em todo o Estado, casos escabrosos acontecem a cada dia, mas nunca aparecem, nem ganham destaque, pois são abafados, e os familiares das vítimas ficam reféns da situação, sofrendo inclusive ameaças.

Outra coisa que tem que ser levada em consideração, é que nesse Maranhão, quase tudo tem interferência política, significa dizer, que algumas prisões podem ter cunho político. Os créditos pela boa ação, deverão cair sobre aqueles que estiveram à frente da CPI. Houve palanque demais...


Fim da taxa de estacionamentos

Lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito João Castelo proíbe a cobrança desse tipo de taxa por estacionamentos de empresas abertas ao público, salvo se tiverem alvará municipal para exploração do serviço. Quem insistir pagará multa de R$ 10 mil.

OI/TELEMAR QUE DROGA MAIOR HÁ?

Ontem das 18:00hrs, até as 22:00hrs, nada de oi, apenas uma mensagem informando que estava sem rede. Em julho de 1998, a empresa foi privatizada para “melhorar” os serviços de telefonia”.

No ano 2003, a Telemar comprou a OI, e se fundiram em uma só empresa de telefonia. Em 2004, a empresa alcançou um lucro de aproximadamente R$ 4 bilhoes, mas, até hoje nada de melhorias trouxe aos usuários da telefonia fixa e móvel.

A maior companhia telefônica do País, a OI/Telemar, com atuação em 16 Estados para 55% da população brasileira, não oferece um serviço eficiente aos seus clientes. Ou seja, paga-se bem, por um serviço de péssima qualidade.


Flavio Dino discursa como governador.

No município de Viana, nesse sábado houve uma conferência do PC do B.

Dino fez questão de declarar a todos que é candidato ao governo do maranhão. Junto com o presidente da Assembléia Marcelo Tavares, que na oportunidade foi feito coordenador da campanha do comunista.

Mario Macieira tem sangue comunista

Aconteceu nessa quinta feira, o lançamento da oficial da campanha de Mário Macieira à presidência da OAB-MA.

Certa vez num café para os jornalistas, perguntei-lhe sobre o peso do nome Macieira, se ele realmente fazia parte da família Sarney, ele disse que era primo de Roseana (Sarney), sobrinho de D. Marly, mas que tinha sido criado (também), pela líder comunista Maria Aragão.

Naquele momento pensei que estava dando um fora, quando fiz aquela pergunta, mas para minha surpresa, a pergunta foi a mais comentada pelos jornalistas durante o evento.

Nenhum comentário: