quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nascem as Folhas, Crescem as Esperanças

Recomendo o Blog do Eduardo Telles, uma excelente explanação da situação política no Estado(pós cassação), numa linguagem simples e engraçada.

Tive uma conversa com minha “Tia Helena” um dia desses e ela me perguntava como estavam as coisas por aqui, disse a ela que mudou muito, mas muitos não mudaram. Ela me perguntava, e aí como está aquela mangueira lá no sítio, e lhe dizia começou a dar folhas, e as esperanças, como estão? Ah, as esperanças...

Tia Helena, muitos mudaram. Tem deputado calado, aliás, tem vários deputados calados, tem deputado que deixa louco aquele do bigode, tem deputado que lá em Brasília mostra as nossas mazelas que querem calar... FALA, DEPUTADO DUTRA... o Camaleão está fazendo um grande sucesso, a senhora viu daí ? É, estão até tentando lhe calar, FALA, DEPUTADO... agora, tia, tem uns que se dizem VERMELHOS e que hoje eles não comem mais criançinhas, que não dão uma palavra contra o Coronel de Bigode do Curupu, a Senhora acha que ele está querendo a sombra do seu bigode ano que vem ?

Tem muitos que falam e que ninguém cala. Tia, tem um deputado novo aqui, um desses gaiatos, tipo seus sobrinhos, que mesmo ameaçado de expulsão mantém firme suas posições, lembra dos seus sobrinhos, Cada um mais atirado que o outro? É, ele é novo e acho que é árvore de bons frutos, será uma Parreira (ou um Pereira) e olha!!! É, eu sei que estás olhando daí!!!

Tem um já bem carcomido como aquele pé de manga espada, lá do fundo do sítio que mais parece um guerreiro quando sobe naquela tribuna, na defesa da moral, da verdade e da justiça. Ele, Edvaldo, é uma Holanda e fica roxo na defesa do povo maranhense e daquele nosso governo popular. Agora, Tia Helena, a Senhora lembra antes da sua partida, como tinha deputado defendendo nosso amigo, o Dr.? Pois é, todos escondidos com medo, na moita da vice... é, a justiça tarda, mas não vai falhar e tem deputado no Maranhão que é uma “Graça” só pensa em sua eleição e esquece de defender o seu partido, que tristeza.

Mas tem gente aqui, Tia Helena, que continua firme e não se dobrou, olha, surgiu uma turma de blogueiros, a Senhora não sabe o que é isso? É uma garotada nova e bem intencionada como aqueles seus sobrinhos, só menino engajado politicamente, que escreve na internet sobre tudo que acontece no Maranhão e no Brasil. Continua aqui:

Nenhum comentário: