segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EU NÃO VENDI MEU VOTO, VOCÊ VENDEU O SEU?

Uma decisão que deixou o país inteiro chocado, por causa do resultado de um julgamento que favoreceu um grupo político. Porque a cassação do governo do Maranhão mexeu tanto com a cabeça do povo brasileiro? A resposta está todo dia nos jornais: Sarney é presidente!

A decisão do TSE foi dada imediatamente, o governador do Estado do Maranhão deveria sair, para dar lugar ao segundo colocado (para a filha do presidente Sarney), invalidados os votos do primeiro colocado por “abuso de poder econômico”, (compra de votos).

Todos hoje conhecem o Sarney, todos sabem seu modo de agir na política, seu “operar” para incriminar inimigos, e livrar os seus amigos de processos. Fez isso o tempo todo: ACM, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Pallocci, são exemplos escandalosos de culpados que foram inocentados...

O que importa é que hoje o Brasil inteiro, e o mundo sabem quem é Sarney. Ele sempre fabrica situações para poder colher, faz ameaças, chantagens, no final sempre se dá bem. Nosso Estado hoje, após o resultado do TSE ter cassado os votos de milhares de eleitores, está todo envolvido em abusos. Mas peraí, não cassaram o ex-governador Jackson por causa de ABUSOS?

Tem abuso maior esse: o ministro Eros Grau, que foi indicado por Sarney ao cargo de ministro, posando ao lado de quem o fez ser ministro?

No Maranhão quem responde pelo TRE é uma desembargadora com sobrenome “SARNEY”, é como deixar raposa tomar conta de galinheiro... Depois de tantos abusos, respondam-me senhores ministros, o voto ainda é uma obrigação?

A redenção final: o julgamento mais severo vem do povo, que fará justiça: “meu voto é minha lei, nunca mais Sarney”.

3 comentários:

Jonatas Carlos disse...

Esse foi mais daqueles casos verídico de AMIZADE VERDADEIRA, "faça por mim que eu te ajudarei", e infelismente que sofreu mais uma vez foi nosso POVO...


MEU VOTO É MINHA LEI, NUNCA MAIS SARNEY.

Zé Indignado disse...

Senador Sarnento, o que é teu tá guardado. Nada dura para sempre. 2010 tá bem aí, já estamos no bê-erre-o-bró. Acabou o ano.Vou te dar o trôco.

Unknown disse...

Essa é a verdadeira escória que infesta os poderes da República tupiniquim. Criador e criatura juntos. É de repugnar o estômago!