terça-feira, 25 de agosto de 2009

ALGO MAIS ENTRE UM TELEFONEMA DE BRASÍLIA AO REITOR DA UFMA?

“Meu amigo, a ‘janta’ salgou, outro dia, lá pros lados da universidade do Bacanga, envolvendo uma apresentadora de tv, dona de rádio e ‘cara-metade’ de político/empresário!!!

Tudo por conta de um evento internacional promovido pela instituição que estava impedindo a ‘dita cuja’ de realizar, no estacionamento da instituição, um show comemorativo do aniversário da sua emissora!!!

Inconformada com a recusa dos organizadores na liberaração do local para o mega evento, a apresentadora ‘botou quente’: “Vamos ver quem manda nessa cidade”!!! Resultado: o show vai acontecer e os participantes do evento científico ficarão sem local para estacionar, o que deixou contrariada toda a comunidade universitária!!! É a fraca"!!! Veja aqui:


Lembram o Dr Peta de domingo falando sobre um evento internacional que acontecerá no mesmo dia do aniversário da TV dos Lobos? Pois é, o evento começou hoje no Mult Center SEBRAE.

Com vários palestrantes internacionais, o evento prometia movimentar bastante nossa cidade. Apenas uma coisa que não encaixou bem, foi aceitação imediata que o reitor da UFMA deu a outro evento no mesmo local e data. Causou protestos e indignação em vários participantes da jornada internacional.

Porque um evento festivo, com som alto e bastante movimentação de veículos e pessoas contou com a liberação imediata do reitor Natalino Salgado???
Uma pena que, para alguns, um evento científico-cultural, parece não contribuir em nada para o crescimento do povo de nossa cidade.
INFELIZMENTE a jornada não vai poder se estender após as 20:00 hrs, por causa do outro evento: um show estará acontecendo no estacionamento do Mult Center, o aniversário da TV difusora da família do senador e ministro Edsom Lobão.

Tudo indica que o aprofundamento nas discussões sobre educação, políticas publicas e economia globalizada, etc. darão lugar a política do “entretenimento”, uma conhecida forma de alienação que os políticos de regimes passados, adeptos do NEO LIBERALISMO sempre usaram para manobrar as massas.

Ao que parece os repasses federais para a construção do CAMPUS da UFMA ficariam comprometidos, mas nada que um bom joguinho de cintura e um telefonema para Brasília não resolvessem.

Nenhum comentário: