sábado, 1 de agosto de 2009

ACENDENDO UMA VELA PARA DEUS E OUTRA PARA SARNEY

Confesso que sou um cristão Tomé, daqueles que só acreditam vendo. Mas essa foi demais:

Estive esse final de semana numa igreja no Bairro Cohajap, e de repente, quem chegou para dar uma palhinha no lugar reservado apenas para os pastores da igreja? Não acreditei, mas era o Chiquinho Escorcio, ou melhor o irmão Francisco.

Francisco deu seu testemunho, pediu a palavra para falar de “algumas vitórias” que teria recebido do além. Falou que esteve numa pior, no fundo do poço, na 5ª suplência, mas alguém lhe ajudou com orações fortes, Deus teve piedade dele. Até aí, tudo bem. Mas, seu relato foi mudando, seu depoimento passou a ser dos Sarney, só falava em Roseana, e no seu amigo José Sarney: “vamos orar pelo irmão José, que está sendo perseguido...” “vamos ajuda-los meus irmãos...” E por aí foi.

Já tive a oportunidade de ver pessoas convertidas dando seus testemunhos em igrejas, o assunto principal é Jesus Cristo, mas hoje, pareceu que o santo era outro, se não estou enganado, o mesmo que recentemente cassou (injustamente) um vice-governador, que é pastor evangélico.

Será que enlouqueceram de vez, nem mesmo os irmãos escaparão? É preciso ter fé, para acreditar na conversa do irmão Francisco, ele pelo visto tá cheio de fé. Sei não, acho melhor ficar de olhos bem abertos nesse pessoal do Sarney pois, como diz o ditado: "fé de mais, não cheira bem..."

5 comentários:

Anunciação disse...

Há muitos anos eu tenho horror a essa criatura.

Anônimo disse...

Caro anônimo, várias pessoas conhecidas já me perguntaram se eu "conhecida a Velha". O pior q só posso rir, não é?

Obrigada pelas visitas ao blog...

Mas vamos à "curiosidade masculina(de alguns blogueiros fans seu)": o regionalismo é do Maranhão mesmo, onde passei toda a infância e juventude, ou melhor, a vida inteira (um amigo me disse certa vez q sou igual ao Bush antes de ser Presidente, pois o mesmo só conhecida os EUA e o México. Segundo ele eu me satisfaço só com o MA, mas fazer o q, não é?)

Enfim, minha juventude nunca morreu, continuo jovem de cabeça, o q é melhor...

Q dicas posso dar? Bem, meu "anonimato" não é uma pegadinha, é MEDO mesmo! rsrsrs
Então não posso dar dicas.

No caso da Segurança percebi "um jogar verde para colher maduro": enfim, não manjo nada de segurança, nada além do normal, mas não nego minha afinidade com esta área específica nos últimos tempos aqui no MA. Acho q esta se deve ao fato de ser mulher e ter me identificado com o trabalho da ex-secretária, e sua personalidade, ao lutar contra tudo e todos para fazer a diferença, apesar do massacre q sodreu nesse estado retrógrado e machista, mas q tanto amo... só acho a essa área é a q mais sofreu alterações com o novo (des)governo, por isso recebe mais minha atenção... E é isso...
Já dei dicas demais, não achas?

Abraços da amiga aqui

Ricardo Santos disse...

Minha velha, todas as suas dicas são precioas e bem vindas, não apenas para destacar sua pessoa.
Não consegui postar com meu nome no seu blog.
Eu e o Feilipe Klant somos fans assumidos seus, e temos tanta vontade (nao apenas curiosidades)de te conhecer melhor...

Unknown disse...

Esse Chiquinho Escorcio é uma figura abjeta, um verme asqueroso cria do clã Sarney. Esse é o cara que faz todos os trabalhos sujos, quero dizer, os mais sujos, aqueles que os seus donos não querem pegar.
É só chamar que o Chiquinho chafurda na M****!

A Velha Debaixo da Cama disse...

Ricardo, tb sou sua fã! Seguinte, não vou transformar os comentários dos nossos blogs é msn... Q tal conversarmos pelo twitter? O meu é @avelhatadeolho. A gente se segue! Vivo por lá!
E sobre o Felipe Klamt, repasse a ele q já sigo o blog e estamos juntos nessa luta!
Quem sabe um dia possamos "nos conhecer melhor", não é?
Mas devo esperar a oligarquia cair, no mínimo!!! rsrsrsrsrs
Beijos

Obs.: sobre os comentários no meu blog: vc não consegue colocar o nome? Outros têm colocado. Não sei o q ocorre. Esse blogspot tem me estressado um pouco, mas não vou mudar...