terça-feira, 7 de julho de 2009

NOTAS RÁPIDAS

XERIFE MEGA-HAIR

Como não bastasse tudo que tem aprontado o ex-gerentão metropolitano Ricardo Murad, agora resolveu dar uma de delegado. Na ultima sexta-feira, quando concedia uma entrevista ao programa abrindo o verbo do polêmico Geraldo Castro(Mirante AM). De posse de um documento do juiz da 4ª vara da fazenda, que informava por meio de uma consulta solicitada ao Banco do Brasil, de quem eram os prefeitos beneficiados com os legais convênios assinados no governo Jackson Lago, não tendo mais o que inventar resolveu virar xerife e dizer que a prefeita de Matões deveria ser presa por sacar trezentos mil reais na boca do caixa. Surtou de vez o gerentao.

XERIFE MEGA-HAIR II

Há mais de 60 dias, o Maranhão tem assistido o todo poderoso secretário de saúde mandar pautar os secretários da cunhada Roseana. Até o governador de direito João Alberto, não esquecendo é claro, as permanentes perseguições a todos da oposição, feitas com o apoio do seu cão de guarda... Indignado com tamanha falta de respeito com a prefeita Suely Pereira, o deputado Rubens Júnior subiu a tribuna para demonstrar que o senhor escovinha, super tudo do governo biônico, estava novamente equivocado, baseado em informação errada do Banco do Brasil. Rubens não somente provou, como provocou ao ex-gerentão colocando a disposição o sigilo bancário da família Pereira. Mas, será que o Ricardão aceitaria o desafio de abrir os segredos bancários da sua família?

DELEGACIA DE POLÍCIA

O presidente da assembléia legislativa, Marcelo Tavares deixou a mesa da presidência e sentou novamente no lugar comum dos deputados para triturar o secretário de saúde, pense nas colocações feitas contra os desatinos e delírios inquisidores do gerentâo Ricardo Murad. Marcelo iniciou dizendo que o ato contra a prefeita Suely Pereira foi um ato insano, e da mais pura maldade, pois teve um encontro com gestora de Matões um dia antes da denúncia e não a consultou sobre a veracidade dos fatos, demonstrou que o governo do estado virou uma delegacia de polícia, que ainda não conseguiu enxergar um projeto realizado. Lembrou do seu comportamento exemplar quando estava ocupando a vaga de governador na licença de João Alberto, reafirmou que o governo da Roseana não é legitimo que foi tirado do Jackson por força judicial e que a constituição estadual determina que o mandato pertença à mesa da assembléia. Tomou, quem manda mexer com a integridade das pessoas de bem.

OUVIR VALE PRATA, CALAR VALE OURO

Caso o desentendido deputado Tatá Millhomem seguisse este ditado não teria passado pelo vexame ao tentar defender as maldades do Ricardo Murad, perdeu em todos os debates, o deputado Rubens Junior deu uma enquadrada, quando afirmou que o papel de um gestor é fazer uma consulta antes de uma denúncia, principalmente pelo fato de o secretário ter tido uma reunião com a prefeita um dia antes da presepada. Para completar a pisada de bola, partiu para cima do deputado Penaldo que foi solidário com a representante do povo de Matões e falou que o governo esta sendo comandado pelo ex- gerente metropolitano Ricardo Murad, e pelo Cutrim, como nunca têm argumentos para defender este governo biônico, resolveu dizer que o Penaldo estava ofendendo o Cutrim por causa do seu irmão que tem problemas com a policia.
Após esta mal criação no plenário, o tempo fechou e o deputado Milhomem ficou parecendo que tinha sido transformado em um único homem. Provocou. Levou. A sessão de amanha na AL promete mais!!!


OPOSIÇÃO QUER AÇÃO CONJUNTA PELA SAÍDA DE SARNEY!!!

Inconformada com a intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para manter José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado, a oposição volta ao Congresso hoje disposta a organizar uma ação conjunta para reagir ao Palácio do Planalto e desestabilizar o peemedebista. "O DEM não se dá por vencido diante da interferência do Lula. Vamos continuar defendendo a licença de Sarney", disse o líder do partido, José Agripino (RN). Além de mobilizar a própria bancada, ele vai sugerir ao PSDB, ao PDT e a dissidentes de partidos da base governista que se reúnam para acertar uma tática comum que comece "centrando fogo" na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.


PUBLICIDADE

A avaliação geral é de que a gravidade da situação não comporta movimentos individuais e de que cabe aos partidos dar o primeiro passo. A oposição planeja uma ofensiva para criar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) aposta que não será difícil mobilizar os insatisfeitos, porque o desconforto é grande até no PT. "A partir desta semana, haverá um movimento dos senadores que não aceitam o comando de Sarney", prevê o pedetista.

"Tudo é legítimo se o objetivo for salvar o Senado", diz o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), certo de que a crise vai continuar, a despeito da intervenção do Planalto para manter Sarney. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: