terça-feira, 21 de julho de 2009

MATÉRIA DA REDE GLOBO EXPÔE OS MARANHENSES AO RIDÍCULO



A matéria que a Rede Globo exibiu ontem, sobre a ida do homem à lua, causou indignação nos maranhenses. Quem assistiu a reportagem feita em Alcântara, mostrando os depoimentos de populares, as versões de alguns moradores sobre a ida do homem á Lua, observa uma tentativa cômica de mostrar o atraso das pessoas de nosso Estado. Em minha opinião, ela é de extremo mau gosto. Até parece, que o maranhão é terra de idiotas.

Há 40 anos, o homem pisou na lua, esse sem dúvida foi um grande passo para a humanidade. No Maranhão, há exatos 40 anos, Sarney apareceu no cenário político do Estado, prometendo mudanças. Sarney manda e desmanda no Estado, ainda hoje, mesmo perdendo no voto, fez sua filha retornar ao poder. O homem pisar na lua, foi um grande passo para a humanidade, no Maranhão, desde que Sarney pisou no poder, apenas retrocessos.

Nem um passo foi dado para conter a falta de educação, que prende o povo na miséria. O pior de tudo, é evidenciar que a oligarquia Sarney, resiste até hoje pisando na cabeça dos maranhenses.

3 comentários:

Max disse...

Caro Ricardo, não é que a globo expõem os maranhenses, mas sim os politicos do nosso Estado que desde da ida do homem a lua fazem do Maranhão seu curral eleitoral, para assim compreender a dedicação da Oligarquia Sarney 40 anos na frente do poder local, com a educação deste povo. E é com esse nivel de conhecimento que mantem votos, de um povo sofrido e sem educação.

Ricardo Santos disse...

Veja:

No Maranhão, mais histórias curiosas
Alcântara fica em uma península a 2º da linha do Equador. Uma posição estratégica para o Brasil na corrida espacial. Os foguetes são lançados com uma economia de até 20% no consumo de combustível. Por causa disso, o Centro Aeroespacial de Alcântara tem a missão de colocar um satélite em órbita. Mas tanto avanço não convence os vizinhos da tecnologia. Há quem duvide até mesmo que o homem foi á Lua.

"Como é que você vai entrar na Lua se ela é redonda e ela não tem porta?", questiona Raimundo Vieira.

Naquele 20 de julho de 1969, quando o homem tocou pela primeira vez o solo lunar, a agricultora Maria José Vieira tinha só 7 anos. Jamais soube da conquista histórica. Até hoje, a Lua - para ela - é uma morada sagrada: “São Jorge fica lá, com aquela espada. Mas o homem, para a Lua, nunca vai".

A Lua por aqui tem outra função. "Já que à noite não tem sol, a lua serve como uma lâmpada", explica a estudante Carla Petrus. A Lua que ilumina as ruínas históricas também desafia a imaginação nas noites de Alcântara. "Por que o homem nunca foi ao Sol?”, pergunta o servidor público José de Ribamar Ribeiro.



A inteção da Globo foi de ridicularizar os maranhenses:

Anunciação disse...

Concordo com vc;a intenção foi essa,mesmo.