segunda-feira, 20 de julho de 2009

UM GRITO ENGASGADO

A passeata grito da terra Maranhão, liderada por alguns movimentos sociais, saiu hoje em caminhada da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões. No percurso, uma parada de 30 minutos fez que o transito ficasse impedido, a polícia foi acionada e barrou a passagem dos manifestantes, que acarretou a paralisação do transito.

O engarrafamento kilométrico que se formou, fez que os representantes do governo biônico que estavam trancafiados, mostrassem as caras. Até o governador João Alberto (cadê Roseana Sarney?) com seus secretários biônicos, subiram agora a pouco num carro de som, para falar ao povo. A verdade é que ninguém tolera mais esse falatório, sempre as mesmas promessas.

O que se viu a gora a pouco, em frente ao Palácio dos Leões, não passou de comício eleitoreiro, as reivindicações desses movimentos puxados pela FETAEMA E CUT, estão há muito tempo esperando por soluções.
O grito dos trabalhadores rurais é mais un grito, que o grupo Sarney calou durante anos, e agora, prometem de pés juntos, que farão alguma a coisa pelo sofrido povo do interior do Estado.

Nenhum comentário: