sexta-feira, 10 de julho de 2009

JANTAR DO PT

Evento que acontecerá nessa sexta-feira dia 9, a partir das 20h, no restaurante Base do Rabelo, no bairro do Olho d’Água, promete sacudir o meio político.

Várias lideranças deverão prestigiar o ato de lançamento da candidatura de Augusto Lobato, no último sábado, 4, a corrente “Movimento PT”, liderada pelo atual presidente do PT deputado Domingos Dutra, decidiu que irá apoiar a candidatura de Augusto Lobato, o que aumenta consideravelmente as chances de vitória de Lobato no Processo de Eleição Direta o PED do PT que será em novembro.
Lobato conta ainda com os apoios do ex-prefeito de Imperatriz Jomar Fernandes e da sua companheira Terezinha Fernandes, ex-deputada federal.

Várias lideranças políticas nacionais do PT já confirmaram presença no ato, entre eles o ex-deputado Estilac Xavier (PT/RS) e os deputados federais Paulo Teixeira e José Eduardo Cardoso, que é candidato a presidente nacional do PT pela mesma corrente de Lobato.

Entre as lideranças políticas estaduais convidas estão: o ex-governador Jackson Lago (PDT), o ex-governador José Reinaldo, o ex-ministro STJ Edson Vidigal, os deputados federais Roberto Rocha (PSDB), Julião Amim (PDT), Ribamar Alves (PSB), Flávio Dino (PC do B), Washington Luis (PT), o presidente da Assembléia Legislativa deputado Marcelo Tavares (PSB), o líder da oposição deputado Edvaldo Holanda, e os deputados estaduais do PT Valdinar Barros, a deputada estadual Helena Heluy, outros deputados e lideranças políticas.

O professor Nonato Chocolate, candidato a presidente do diretório municipal do PT, também marcará presença no evento, já que conta com o apoio de Lobato a sua candidatura.

Um comentário:

Anônimo disse...

The Economist
Revista britânica chama Senado de "casa de horrores"

A longa lista de escândalos do Senado brasileiro chegou às páginas da revista britânica "The Economist", uma das mais conceituadas do mundo. Com o sugestivo título de "Casa de Horrores", a publicação relembra o escândalo dos atos secretos, a residência de R$ 4 milhões omitida pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), da Justiça Eleitoral, os negócios de crédito consignado de seu neto José Adriano Sarney, dentro do Senado, - todos revelados pelo jornal O Estado de S. Paulo -, além da farra das passagens aéreas e o castelo de R$ 5 milhões não declarado à Receita Federal pelo ex-diretor Agaciel Maia.
Com o irônico subtítulo "O que os parlamentares britânicos podem aprender com os senadores brasileiros" - por conta de recentes escândalos na Inglaterra em que deputados foram pegos usando dinheiro público para pagar contas particulares - a reportagem começa lembrando outros detalhes da vida no Senado com que os brasileiros já estão acostumados: 10 mil servidores para tomar conta de apenas 81 senadores, plano de saúde gratuito e vitalício para os parlamentares, auxílios-moradia generosos. "Um ex-servidor conta que seus colegas costumam dizer que o Senado era como uma mãe para eles. Outros o comparam a um clube", diz a revista. (Agência Estado) Leia mais.