sexta-feira, 5 de junho de 2009

PARTIDOS RECORREM AO TSE PARA CASSAR MANDATO DA GOVERNADORA BIÔNICA ROSEANA SARNEY


Os diretórios do PSDB, PT e PSB no Maranhão apresentaram recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando que a corte decrete a perda do mandato da governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB).

As legendas argumentam que a peemedebista cometeu infidelidade partidária. Atualmente filiada ao PMDB, Roseana concorreu ao cargo em 2006 filiada ao PFL (atual DEM). Naquele pleito, ela ficou em segundo lugar. Contudo, em março deste ano - um mês após o pai de Roseana, José Sarney (PMDB-AP), assumir a presidência do Senado - o TSE cassou o mandato do governador eleito, Jackson Lago (PDT), por abuso de poder político.

O recurso dos partidos solicita que a corte eleitoral diplome o terceiro colocado no pleito, Edson Vidigal (PSB), ou que seja realizada novas eleições no estado. Em recuperação Por sua vez, a defesa de Roseana argumenta que o único partido que teria legitimidade para reclamar seu cargo na Justiça, o DEM, não está solicitando sua vaga. Além disso, a defesa da peemedebista ressalta que o PMDB fazia parte de sua coligação em 2006. (Rodolfo Torres)

Um comentário:

Paulo Nogueira disse...

Companheiro entra ai
http://ausurpadorama.blogspot.com/