sábado, 6 de junho de 2009

E O POVO EXCELÊNCIA? ORA, O POVO QUE SE EXPLODA!!!!

Alguns políticos de oposição ao governo Jackson Lago foram totalmente irresponsáveis, quando no uso de suas atribuições como parlamentares, subiam na tribuna da casa do povo para fazer “denuncias”. A irresponsabilidade tinha endereço certo, os pilares de qualquer governo: educação, saúde e segurança.

Os reais motivos dessa implacável perseguição, lógico que era constranger o governo, e favorecer o grupo político derrotado nas eleições passadas, as desculpas tinham como pano de fundo “o povo do Maranhão”. Passado o episodio da cassação do governador, que aliás, já tinha sido previamente condenado pelos jornais do grupo Sarney, e as incansáveis sessões da oposição na AL. Que fazem pelo povo agora?

Há quase 50 dias sob “nova direção” no governo do Estado, os deputados que deixaram a Assembléia Legislativa, para assumirem secretarias estratégicas do “novo governo” nada fazem de tudo que cobravam do antigo governo para “O POVO”.

Na Saúde faltam remédios, as verbas deixadas pelo governo anterior para construção e aparelhamento de hospitais foram confiscadas, e sabe-se lá como vão ser aplicadas agora, pois não querem mostrar transparência, nem mesmo para comprar remédios, e enquanto isso “o povo” padece sem remédios, hospitais e saúde…

Na Segurança não se vê mais as viaturas nos bairros da cidade fazendo rondas. Que aconteceu, faltou combustível??? Ontem estive num importante evento, o lançamento do São João na Praça Maria Aragão, e enquanto o bumba-boi troava, chegavam reclamações de assaltos. Acompanhei o caso de um homem que teve seu carro levado por assaltantes, o que se sabe é que o evento não recebeu destacamento policial necessário para o evento que movimentou bastante a cidade. Apenas um camburão parado em frente ao Espaço Cultural, enquanto isso, os bandidos fazendo festa, na festa “do povo”.

A Educação? Descaso total com os professores que foram contratados desde março, e até agora estão agora estão sem receber seus salários. Quem diria o SIMPROESSEMA aquela galera vermelha que protestava dia e noite na porta do Palácio dos Leões, nada fez pelo “povo”.
Como diria Justo Veríssimo, personagem criado pelo humorista Chico Anísio: o povo que se exploda!

3 comentários:

Ricardo Santos disse...

Fala sério esse personagem com essa frase do povo que se exploda, esse bigodinho, parece quem???

A Velha Debaixo da Cama disse...

Ricardo, mais uma vez vc expõe muito bem o que o povo do Maranhão está sentindo... Gosto muito de acompanhar seu blog e obter a realidade dos fatos corriqueiros em nosso estado.
Esse texto só demonstra que a verdadeira intenção do Governo Biônico é angariar MUITO dinheiro público para as eleições de 2010... E isso é uma vergonha!!!

RN disse...

Os maranhenses estão perdidos.
Abraços.