terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Procuradoria Geral Eleitoral atrasa julgamento de ação contra Roseana

Foi protocolado no TSE um pedido feito por Aderson Lago, candidato nas eleicoes 2006 a governador do Maranhao um pedido para que o Relator de um processo, Min.

Eros Grau, requisite os autos da Procuradoria Eleitoral. O processo e' uma acao ajuizada pelo entao candidato Aderson Lago ainda no primeiro turno das eleicoes 2006 em que acusa a senadora Roseana Sarney, e entao tambem candidata ao cargo de governadora, de abuso de poder politico por comprar liderancas politicas.

Alegou que foram pagas despesas de candidatos a deputado de coligacao diversa da sua, programa de TV e material impresso, onde continham, alem dos nomes destes, a propaganda da candidatura da senadora.

O processo, de apenas dois volumes, dormita na Procuradoria Eleitoral desde 09/12/2008, conflitando com a agilidade impressa pelo mesmo orgao no processo movido pela coligacao de Roseana Sarney contra o governador Jackson Lago, e que, mesmo diante de 50 volumes principais e um sem numero de anexos, bastaram 15 dias para que a PGE emitisse seu parecer.
(portal noca)

Nenhum comentário: