quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O REI DA MORDAÇA ATACA DE NOVO!!!

Demonstrando uma inexplicável irritação o jornal dos Sarney, desta quarta-feira, em sua principal coluna política desmente informação, publicada pelo jornal Folha de São Paulo, dando conta que uma equipe da TV Mirante, de propriedade da família oligárquica, teria ido à Brasília só para registrar o "segundo dia" do senador amapaense como presidente do senado.

A "bronca" da mirante com a Folha tem um sentido específico, os Sarney não teriam ficado nada satisfeitos com a cobertura feita pelo jornal paulista da passeata realizada em Belém do Pará, durante o Fórum Social, e que reuniu mais de setenta mil manifestantes, dentre os quais muitos amapaenses, que conduziam um enorme boneco do senador José Sarney, como símbolo maior da corrupção e do atraso político no Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

boa noite Ricardo dê uma olhada no site uol na coluna do Jose Simão(video)05/02/2009 tem uma critica ao jose sarney familia (no meio do video).graça e paz.

um forte abraço.

Anônimo disse...

ricardo o link a critica a sarney.obrigado na coluna jose simão na uol.



http://noticias.uol.com.br/monkeynews/ultnot/2009/02/05/ult2529u452.jhtm

Anônimo disse...

Para "Economist", eleição de Sarney no Senado é vitória de semifeudalismo
da BBC

A eleição de José Sarney para a presidência do Senado, nesta semana, representa "uma vitória para o semifeudalismo", segundo uma reportagem da revista britânica "Economist" que chegou às bancas nesta sexta-feira.

A reportagem, intitulada "Onde dinossauros ainda vagam", comenta o passado político de Sarney e o número de vezes em que foi eleito para cargos públicos, afirmando que talvez fosse "hora de (Sarney) se aposentar".

"Sarney pode parecer um regresso a uma era de políticas semifeudais que ainda prevalecem em alguns cantos do Brasil e puxam o resto dele para trás. Mas, com o apoio tácito de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente de centro-esquerda do país, ele foi escolhido esta semana para presidir o Senado", diz a revista.

"Esta é a terceira vez em sua carreira que ele ocupa esse cargo poderoso, que dá a ele um grau de controle sobre a agenda do governo e oportunidades para nomear funcionários públicos."

De acordo com a revista, a escolha de Sarney vai fortalecer seu poder no Maranhão, "onde alguns moradores mantinham esperanças de que sua influência estivesse começando a ruir".

"O centro de São Luís está decrépito", diz a Economist. "As ruas estão cheias de buracos e a cidade conta com um número extraordinário de flanelinhas. Só no mês passado, houve 38 assassinatos na cidade de 1 milhão de habitantes".

A reportagem afirma que no interior do estado o atraso é "mais evidente", e cita o exemplo da cidade de Sangue, onde "muitas pessoas vivem em casas de um só cômodo, cujo telhado é feito de folhas de palmeiras, e que não têm nem água nem eletricidade".

"Os avanços educacionais no Estado são ruins. Sua taxa de mortalidade infantil, de 39 por mil nascidos vivos é 60% mais alta do que a média brasileira", cita a revista.

A Economist diz que não é incomum que apenas um homem ou uma família domine Estados no nordeste, mas que isso estaria mudando.

Mas o controle da família Sarney no Maranhão é reforçado pelo fato de ela ser proprietária de uma estação de TV que passa programas da Rede Globo e que, no meio das novelas, "costuma exibir reportagens favoráveis ao clã", diz a revista.

"O controle das estações de televisão e rádio é particularmente útil no interior do Maranhão, onde a maioria do eleitorado é analfabeto, e onde Sarney encontra a maior parte de seu apoio", diz a "Economist".

Ainda assim, o poder da família poderia estar diminuindo, afirma a revista, comentando a derrota de Roseana Sarney nas últimas eleições para governador, e as derrotas de alguns candidatos de Sarney nas eleições municipais do ano passado.

"Sarney sempre diz que o Maranhão precisa votar nele para que ele traga dinheiro de Brasília", diz à revista Arleth Santos Borges, da Universidade Federal do Maranhão.

"Na verdade, ele precisa do poder em Brasília para aumentar seu poder aqui", diz a especialista.

Fonte da Folha on-line

Anônimo disse...

O blogayro "independente" que veta os comentarios de todos, está colocando as viuvas do sarney, lotadas no gabinete do Ricardo Murad para "falar" usando pseudonimos!!! pode??? logo ele que "detesta" isso...