quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cassação de Cassio Mudança de posição surpreende

De todos os atos da sessão de terça-feira, 17, no TSE, o mais surpreendente de todos foi ver o ministro Marcelo Ribeiro derrubar a tese de realização de eleições indiretas em caso de vacância do cargo no segundo biênio do mandato.

No ano passado, o próprio Marcelo Ribeiro proferiu um voto acatado por unanimidade alegando que, em casos de afastamento após o segundo ano de gestão, deve-se aplicar o artigo 81 da Constituição Federal, independentemente da natureza da cassação. No lugar de ser fiel a si mesmo, Ribeiro preferiu ignorar o próprio voto.
Não só ele como os ministros Joaquim Barbosa e Ayres Brito, que votaram com Ribeiro em 2008.
A atitude de Ribeiro causou estranheza ao ministro Felix Fisher:
- Na outra ação, sobre o mesmo caso, nem chegamos a levantar tais pontos. (Com informações de Luís Tôrres do PB Agora)
Publicado ou Escrito por Chico Bruno

2 comentários:

Ricardo Santos disse...

O Jornal da Globo só mostrou ontem, após a cassação do governador da Paraíba, Cassios Cunha Lima, que existiam 8 processos contra José Maranhão no STJ, inclusive por abuso de poder econômico.

Veja: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1008816-5601,00.html

O mesmo acontece no Maranhão, será que os abusos da familia Sarney, serão mostrados, ou só depois a Globo mostrará que Sarney é santo do pau ôco?

Anônimo disse...

sera que esse juizes não ja estão com o resultado do jugamento em mão, pois essa pode ser ja uma prerogativa para quando cassar o Jackson ja dizer que tem que ser o segundo colocado a receber a diplomação não alguem da assembleia.