quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

No limite da grosseria

O jornalista Ancelmo Gois informa em sua coluna desta quarta-feira, 21, no jornal O Globo que “o clima no Palácio do Planalto não anda dos mais leves”.
Segundo Ancelmo, “relatos de auxiliares de Lula dão conta de que seu grau de irritação tem subido. Não se sabe exatamente com o quê, mas o presidente tem sido visto falando quase aos gritos com subordinados”.

Ao ler a nota fiquei curioso. O que estaria desestabilizando o humor presidencial?
Imediatamente saquei o sem fio do pedestal e acionei o espião federal.
Passei-lhe a missão com um prazo de três horas para a resposta.


Acabo de recebê-la. Como não sou baú para guardar segredo, repasso aos leitores.
O espia informa que o mau humor presidencial tem nome: José Sarney.


Segundo a fonte, Lula teria em três momentos diferentes perguntado ao velho lobo se ele seria candidato à Presidência do Senado. Em todos, o Sarney negou. Em um deles, evocou a contrariedade da mulher, Dona Marli.

No quarto encontro, na segunda-feira, 19, à noite eles ficaram a sós no gabinete presidencial frente a frente, mas Sarney não abriu o jogo.
Conversa vai, conversa vem e o velho lobo disse a Lula que estava pressionado, mas não tinha certeza se deveria bater chapa com o senador Tião Viana.
Ao sair do encontro, ao contrário do que disse a Lula, Sarney tratou de inflar sua candidatura a presidência ao Senado através da mídia.


Isso é o que deixou o presidente Lula irritado.
Afinal, Sarney o fez de besta pela quarta vez.
Em conversas reservadas com alguns assessores, Lula disse que o velho lobo travestido em pele de cordeiro fez “molecagem”.

É por isso, que a azia tomou conta de Lula e ele está tratando seus auxiliares nos limites da grosseria.
Publicado ou Escrito por Chico Bruno

Veja muito mais clicando aqui:

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Lula é um abestado mesmo. Ainda não aprendeu que o Sarney é capaz de tudo para se dar bem. E quem estiver na sua frente ele trai ou passa por cima. Eu, como Presidente, daria o troco. Moveria todas as peças do tabuleiro para dar um xeque-mate nesse Ditador.