quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Entrevista de Bayma na Mirante AM? Só no Ricardo Santos!


Ecos das Lutas

Por Franklin Douglas

enquete colocada aos leitores/as do Ecos das Lutas (veja ao lado) já estava com o faro de que essa discussão sobre a atuação do judiciário maranhense nas eleições de 2008 ida dar muito o que falar.A entrevista do Desembargador Bayma Araújo na Mirante AM acendeu o estopim de um debate que estava latente e completamente ofuscado pela mídia oligárquica.

A representação da seção Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) junto à Procuradoria da República no Maranhão, Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, Polícia Federal e Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fatalmente levará o debate aos Parlamentos e mídia nacional. E mais: o manterá em pauta na sociedade.

E não adiantará censura, como a feita ao blogue do Colunão - editado pelo jornalista Walter Rodrigues -, ao qual Ecos das Lutas, tomando Voltaire, registra: posso até não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la...

Muito menos adiantará censura ou auto-censura nos blogues, programas de rádios e telejornais do Sistema Mirante: a polêmica está nas ruas e crescerá!E tudo isso a partir de uma entrevista na Mirante AM que não deu tempo de ser interceptada (que inferno astral!!), onde é um DESEMBARGADOR quem diz: "nesta eleição, teve juízes vendendo decisões: público e notório, corre de boca em boca!".E, num trabalho bem feito, o Blogue do Ricardo Santos solta na rede mundial de computadores o áudio do que, sem dúvida, já é a notícia do ano de 2008, que mal começou...

No link abaixo é possível acessar o blogue de Ricardo Santos no Jornal Pequeno e o áudio da entrevista com o Desembargador Bayma Araújo, feita pelo jornalista Décio Sá no programa apresentado por Marcial Lima. Parabéns Ricardo Santos! Ouça você mesmo em puro e bom som: "nesta eleição, teve juízes vendendo decisões"!!

Nenhum comentário: