quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DEU NA COLUNA DO HÉLIO FERNANDES

Veja só:

o ministro Edison Lobão não manda nada na sua própria área, de Minas e Energia. O governador José Serra (Folha de São Paulo) procurou a ministra Dilma Rousseff para pedir a prorrogação do prazo de concessão das principais usinas (Jupiá e Ilha Solteira) do sistema da CESP.


Serra, há alguns meses, tentou privatizar a CESP, mas não conseguiu. As propostas eram baixíssimas, exatamente em função das concessões terminarem em 2015. O impulso à privatização, à moda FHC, é uma constante no comportamento das principais figuras do PSDB. Isso, inclusive, bloqueia o avanço eleitoral de Serra para a sucessão de Lula.

Mas voltando a Lobão: Serra foi procurar Dilma, deveria ter procurado o titular do MME. Dilma aproveitou a oportunidade para marcar pontos junto aos empregados das estatais, disse: "Aceita prorrogar as concessões, desde que Serra não privatize o controle acionário da empresa paulista". Quer dizer: Dilma respondeu por Lobão. Onde estava o ministro no episódio?
A propósito: em Brasília, muita gente cai na gargalhada quando eu chamo Lobão de ministro. Lobão é o chamado "ministro Coca-Cola".
Como está na garrafa, "é marca de fantasia".

Um comentário:

Anônimo disse...

Se depender de Sarney, o "ministro" não é coca e sim, fanta uva!!!