
- Faltam pouco mais de 40 dias para as eleições, deixemos de lado Sérgio Cabral e tratemos de Edson Lobão, outro personagem do mesmo quilate. (Ou que late?). Sempre abrigado e não dizendo obrigado a Sarney, jamais imaginou que fosse ministro das Minas e Energia. E o filho, "Edinho 30", na sua vaga no Senado.
Usa o cargo para favorecer a ele e o filho, mas personagens que conhecem Brasília a fundo me dizem: "Lobão e o filho não têm sonhos e sim pesadelos com o Supremo, não conseguem dormir". E isso mesmo seria o comum da mediocridade que chega ao Poder.
Mas a primeira providência de Lobão no ministério foi a de começar uma campanha para acabar com a Petrobras. Foi ele, e não por acaso, que defendeu a idéia C-R-I-M-I-N-O-S-A de criar outra (ou outras) empresas para explorar o petróleo da camada pré-sal. Que obviamente apelidaram de Petro-Sal.
Não sei a razão, mas conseguiram "convencer" o presidente Lula. Só que o presidente imediatamente refletiu, voltou atrás e afirmou: "Não há nada resolvido, a Petrobras tem prestado grandes serviços". É ótimo dividir os lucros do petróleo com o povo, incentivando a educação e causas sociais. Mas isso pode ser feito com a Petrobras, que conhece todos os caminhos (e profundidades) nacionais e internacionais.
PS - Trabalhar de dentro do governo para que o PETRÓLEO NÃO SEJA NOSSO, suicídio ou haraquiri. E tudo comandado por um "ministro" cheio de aspas e paetês. E nenhuma credibilidade?
Leia na íntegra clicando aqui:
Um comentário:
Esse Lobão não é muito diferente de Roseana, do grupo do Zé maldade e toda mantilha dos 30%...
Postar um comentário