segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bronze na Educação

O brasileiro César Cielo foi quem ganhou a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas da China. Cielo, em entrevista disse que gostaria mesmo era de ver mulheres bonitas...

Um olhar atento sobre a "indelicada" entrevista de nosso esforçado medalhista, poderíamos notar que foi no mínimo descortês com seus anfitriões, os chineses.


A China foi o país que liderou o ranking de medalhas nessa olimpiáda. Nada de anormal, para um país que se preocupa com a educação do seu povo e investe pesado no esporte. Na corrida pelo ouro se destacam além da China em primeiro lugar: EUA, Russia, Inglaterra, Alemanha. O Brasil ficou na posição de número 32.

Aliás, os paises que lideram esse ranking, são os que mais investem em educação. Observa-se assim, que aos poucos o Brasil deixa o último lugar nos esportes e também na educação.

Ainda bem, lembro que o Brasil, algum tempo atrás, adotou um sistema educacional formulado nos parâmetros da ditadura militar, nos moldes da repressão, colhendo assim, na ótica dos generais e políticos irresponsáveis uma nação de pacatos cidadãos, sem discernimento, sem opinião e o pior de tudo: atrasados para um mundo onde o mercado competitivo do trabalho prevalece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse foi o maior investimento do Coroné da ditadura (ARENA-ATUAL PMDB)
A maior obra do Sarney, foi o legado da educação, ainda vem o 15(gastador vieira), falar que é o deputado que mais fez pela educação...