quinta-feira, 27 de março de 2008

TRAÍDO PELA MEMÓRIA!!!!


Ou Sarney pensa que o povo maranhense é desmemoriado ou ele não se dá conta que sua própria memória já não anda lá essas coisas. Em 2006, no crepúsculo da campanha para governador e já sabendo que sua filha Roseana seria inevitavelmente derrotada, o velho oligarca saiu correndo do Amapá para assumir pessoalmente o controle do barco roseanista que, àquela altura já fazia água e tinha como timoneiros os irmãos Ricardo e Jorge Murad, aos quais Sarney atribuiu o fraco desempenho de Roseana no primeiro turno.

Então Sarney, numa longa entrevista na sua emissora de rádio, dentre muitas de suas promessas impossíveis soltou a seguinte pérola: "Falei pessoalmente com meu amigo Hugo Chávez da possibilidade de trazer para o Maranhão uma refinaria de petróleo".

A pergunta que se faz agora é: O que teria feito Chávez a Sarney para perder "tão preciosa" amizade?

Será que essa revolta do olicarca contra o venezuelano já não seria uma forma de agradar a direita brasileira que tem boas possibilidades de retornar novamente ao poder em 2011?

Para Sarney, o poder é mais importante que o próprio ar que respira, sendo assim ele é capaz de cometer os maiores desatinos em troca dessa visibilidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

o sarney hoje se posiciona de acordo com suas conveniências. não ficaria surpreso se amanhã, dependendo de suas necessidades sarney volte atrás e diga que hugo chávez é o maior líder político mundial.

Anônimo disse...

se lula pedir ao sarney que elogie o chávez em troca de uns carguinhos no ministério de minas e energia ele não pensará duas vezes em cobrir de elogios o presidente venezuelano.

Anônimo disse...

sarney??? quem é sarney????
ah! uma vaga lembrança na memória dos maranhenses mais antigos.