quarta-feira, 26 de março de 2008

Sarney será o (in) responsável

Hugo Chávez está chegando ao Maranhão. Soube que vem para tratar de assuntos ligados a educação, saúde e a área econômica.
Lamentavelmente, diante dessa possibilidade de progresso para o nosso Estado, o grupo Sarney resolve trabalhar contra os interesses da população e parte para organizar uma manifestação pública anti-Chávez.


Sarney quer a desordem.
Quer o confronto entre os militantes de esquerda pró-Chávez e seus capangas de direita travestidos de manifestantes.
Sugiro aos partidos que compõem a Frente e aos movimentos sociais que hoje apóiam o governo Jackson e a relação Venezuela-Maranhão que responsabilizem o senador do Amapá José Sarney por qualquer incidente ocorrido em São Luís, por conta da presença do chefe de Estado venezuelano.

Caso ocorra qualquer ato de violência José Sarney (que se auto proclamou dono do Maranhão) será o responsável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sarney foi à tribuna do Senado criticar Hugo Chavez. Seus jornais, rádio e Tv´s criticam Jackson por receber Chavez.
Por quê Sarney não volta à tribuna do Senado para criticar LULA por receber Chavez?
Taí o desafio:

Sarney: vá à tribuna do Senado e diga o que você pensa de Lula receber Chavez !!!

SEU JOCA disse...

JACKSON E O CANTO DA SEREIA, A SAGA CONTINUA.....

AS DECLARAÇÕES DA SENADORA TERTA DANDO CONTA DE QUE JACKSON ESTARIA TENTANDO UMA APROXIMAÇÃO COM O GRUPO DELA REPERCURTIRAM MUITO MAL MARANHÃO A FORA, EIS QUE HOJE O JORNALISTA DÉCIO SÁ TENTA PASSAR A OPINIÃO PÚBLICA QUE JACKSON ESTÁ CAINDO NO CANTO DA SERIEA E SE BASEIA NUMA DECLARAÇÃO DO PRÓPRIO GOVERNADOR QUE DISSE QUE ACEITA QUALQUER AJUDA DESDE QUE ESTA SEJA EM FAVOR DO PROGRESSO DO MARANHÃO. ALÉM DISSO O JORNALISTA ENXERGA NAS PRECENÇAS DE LOBÃO FILHO E SARNEY FILHO EM SOLENIDADE COM O MINISTRO GEDDEL VIEIRA LIMA QUE É DO PMDB DE SARNEY, NOS LEÕES, UM CLARO SINAL DE REAPROXIMAÇÃO ENTRE OS DOIS LADOS E CITA AINDA A IDA DE JACKSON A POSSE DE LOBÃO PAI COMO OUTRO SINAL, DONDE SE SE CONCLUI QUE OU A SEREIA NÃO CONFIA NO TACO DELA E PRECISA DE UMA FORCINHA DOS SEUS BLOGUEIROS PARA TENTAR IMPRESSIONAR JACKSON OU O GOVERNADOR ESTÁ DANDO CORDA PARA A HELLO KITTY SE ENFORCAR, SIM PORQUE NINGUÉM EM PERFEITO JUÍZO ACREDITA QUE O GOVERNADOR VÁ PEDIR ARREGO PARA QUEM O ESTÁ TENTANDO TIRAR NA UNHA DO PODER E PIOR AINDA VÁ TRAIR QUEM ABDICOU DE UMA ELEIÇÃO CERTA AO SENADO SÓ PARA NÃO DAR O PODER A JURA FILHO E A ROSEANA POR TABELA E POSSIBLITAR ASSIM A HISTÓRICA VITÓRIA NAS ULTIMAS ELEIÇÕES, O EX GOVERNADOR JOSE REINALDO TAVARES. JACKSON ABRE O OLHO PORQUE ESTA SEREIA NÃO PASSA DE UMA TREMENDA MEDUSA, COM ALISABEL, MAS MEDUSA E SE O SENHOR VACILAR PERDE A CADEIRA E AINDA VIRA PEDRA JUNTO! ACORDA JACKSON QUE ESTA GENTE QUER É O PODER DE VOLTA E NADA MAS! SARNEY NUNCA MAIS !


Décio Sá
26/03/08

Em coletiva, Jackson Lago dá sinais que, pelo MA, aceitaria um acordo com grupo Sarney


Em entrevista coletiva que concedeu hoje pela manhã no Palácio dos Leões para falar da chegada do ditador e presidente da Venezuela, Hugo Chavez, ao Maranhão, o governador Jackson Lago (PDT) deu sinais de que aceitaria um acordo político com o grupo do senador José Sarney (PMDB) desde que o objetivo fosse o desenvolvimento do Maranhão.

Provocado por um repórter do "Jornal Pequeno", que lhe perguntou se ele estaria tentando um "acordo de qualquer tipo" com o grupo adversário, Jackson respondeu:

"O governo está tratando do desenvolvimento econômico do Maranhão e todos aqueles que queiram contribuir estão convocados", disse o pedetista mesmo sendo puxado pelo secretário Zeca Pinheiro para não responder a pergunta, já que o assunto da coletiva era a vinda de Chavez ao estado.

Durante a coletiva ele também evitou comentar se a visita de Chavez teria algo a ver com críticas que Sarney tem feito à postura belicista do presidente venezuelano no Senado.

Histórico

As declarações simpáticas do governador a uma reaproximação com a Oposição, desde que seja para tratar do desenvolvimento do estado, fecha um ciclo de fatos que mostram o amadurecimento político dos dois lados.

O governador esteve na posse do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) quando lhe deu um forte abraço. Lobão foi o coordenador-geral da campanha da senadora Roseana Sarney (PMDB). Na semana passada, Roseana revelou ter tido uma longa conversa com Jackson em Brasília durante o lançamento do programa Territórios da Cidadania do governo federal.

Em entrevista a jornalistas do Sistema Mirante, ela revelou ainda sentir que o governador tenta uma aproximação política com seu grupo. A declaração provocou um alvoroço entre os aliados de Jackson, principalmente o PSDB, que queriam que o PDT desse uma nota desmentindo as declarações da senadora.

Em seguida, o deputado Ricardo Murad afirmou ao blog que teria de partir do governador um gesto para uma aproximação dele com a Oposição. Jackson pode ter dado esse gesto hoje, nas declarações que fez.

E para completar, na segunda-feira o senador Edinho Lobão (sem-partido) e o deputado Sarney Filho (PV), durante solenidade no Palácio dos Leões com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), defenderam suas presenças na evento como um gesto em favor do fim das querelas políticas e em prol do desenvolvimento do estado.

Resumo da ópera: nesse mato tem coelho e dos grandes!

DOZESPERADO disse...

Tudo porque você é (in)gnorante. Você dever ter inspirado este convênio do Jacks com o Chavez, chaves, chaves pra alfabetizar adultos no Maranhão. Será que você vai finalmente aprender a ler e escrever? Fui!!

guto pereira da costa disse...

o sarney critica o chávez já pensando no futuro. eu explico, lula é amigo de chávez e aliado de sarney, mas já está em seu segundo mandato, não tem um nome forte no pt para sucede-lo, por isso tudo i ndica que a direita retomará o poder a partir de 2011, e como o chávez jamais se aliará a direita brasileira e sarney não sabe viver longe do poder, desde já começa a fazer graça para FHC, aécio, serra e cia.

Marcio Santos disse...

Fiquei triste com a matéria que colocou em seu blog, vc mais que ninguém sabe que aquele movimento não foi pago por ninguém de sarney ....não somos jackson nem sarney somos maranhão....... nunguém falou em sarney , mais a unica emissora que deu espaço para a juventude se expressar neste caso foi o sistema mirante.......

A IMPRENSA DO MARANHÃO TODO ESTAVA NAQUELE ÁEROPORTO E NÃO NOTICIARAM EM SUAS EMISSORAS, BLOGS, RADIOS E DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PORQUE NÃO QUISERAM OU CONCERTEZA SÃO BEM PAGOS POR ALGUM SISTEMA POLITICO .........

AGORA TODA VEZ QUE FOR NECESSÁRIO SAIREMOS A RUA PARA REIVINDICAR SE FOR O CASO...

SEJA SARNEY OU JACKSON

MÁRCIO SANTOS

UM ABRAÇO