terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PAPAGAIO DE PIRATA!!!!!

Papagaio come milho, periquito leva a fama. É o que acontece com a senadora Roseana Sarney toda vez que o governador Jackson Lago consegue ou participa de algo importante para o Maranhão.

A exemplo do que já havia acontecido no ano passado quando o presidente Lula anunciou na presença do governador maranhense o PAC da saúde e que a senadora tentou pegar carona dizendo ser sua a iniciativa.
Agora quando o presidente, na presença de Jackson e outros governantes anuncia o programa "Territórios da Cidadania" no qual o Maranhão será agraciado com 933,6 milhões para melhorar as condições de sobrevivência das comunidades mais carentes a senadora vai para a tribuna do senado, coisa aliás, que raramente acontece, para num discurso pífio e demagógico dizer "que o programa é importante para o Brasil e em especial para o Maranhão" com o objetivo apenas de pegar carona numa iniciativa que nada tem a ver consigo.

Não custa lembrar que quando o então governador José Reinaldo Tavares criou o Prodim para combater a pobreza rural no estado e precisava da aprovação do senado federal para viabilizar o empréstimo de 30 milhões de dólares junto ao Banco Mundial, Roseana juntamente com seu pai José Sarney, o senador Edison Lobão e o então senador João Alberto fizeram de tudo para impedir a aprovação no senado.

Sarney inclusive chegou a bradar da tribuna do parlamento que mesmo aprovado o empréstimo o dinheiro jamais seria liberado e só não conseguiram lograr êxito graças à luta de políticos, movimentos sindicais e sociedade civil que resolveram abraçar a causa marchando unidos até a capital federal onde denunciaram nacionalmente a manobra do grupo sarneysista no sentido de emperrar o desenvolvimento do Maranhão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu diagnóstico é empírico, boneco de ventriloquo. Mas duvido que possa errar: você sofre de uma patologia chamada esquizofrenia. Explico. É gente que não tem senso da realidade. Rapaz, ser contra o Sarney, tudo bem.! Você pode pensar o que quiser. Agora pensar que o mundo de fantasia que você prega existe, é demais. A você, ao Pinóquio Malvado e teu patrão Zé Noel só resta uma alternativa: procurar uma loja de conserto de brinquedos e bonecas. Lá eles podem tirar essa doença. Garanto!

Anônimo disse...

PETROBRÁS TERÁ DIRETORIA DE BIOCOMBUSTÍVEIS E BRIGA PELO CARGO É DADA COMO CERTA.

LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO O IMENSO POTENCIAL DO MARANHÃO NA EXPLORAÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEL VINDO DO BABAÇU, É FÁCIL CRER QUE JOSÉ SARNEY ENTRARÁ NA BRIGA POR MAS ESTE CARGO, PELO PODER E POTENCIAL FINANCEIRO EXTRAORDINÁRIO QUE ELE REPRESENTA E SARNEY FAREJA AS DUAS COISAS DE LONGE. MAS É CLARO QUE DE COMBUSTÍVEL SARNEY SÓ ENTENDE DE BOTAR NO CARRO DELE É OU NÃO É?!

GOVERNO
Nova diretoria da Petrobras... | 06:14

Desenha-se uma nova disputa política por uma - adivinhe - diretoria da Petrobras. Um posto, aliás, que ainda nem foi criado. Trata-se da diretoria de Biocombustíveis, que pode surgir já na reunião do Conselho de Administração desta sexta-feira ou, no máximo, ficar para o encontro do mês que vem.

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286