sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Após as cinzas!

Eu, ao lado dos Pastores da igreja Maranata que faço parte. Pastores Afonso Matos do Turú, e o nosso preletor Pr. Jean de Minas Gerais.

Após, a farra dessa folia institucionalizada que é o carnaval, chegamos a quarta feira de cinzas. Passei esses dias num acampamento cristão, retornando mais disposto a por em prática tudo que ouvi, quando "subi ao monte".

Relacionamentos; esse tema foi muito bem trabalhado nas palestras das células que participei. Amor, paciência e respeito ao próximo, são alguns valores que precisam ser colocados em evidência, para que haja um bom viver. Nada poderá mudar, se você não se dispor a isso.


O amor é força propulsora que motiva em nós algo de bom acontecer. Lembremos, que só o amor constrói. "Amai-vos", essa foi a ordem principal dada pelo mestre Jesus Cristo a todos nós. E, que infelizmente, vez por outra acaba se ausentando de nossas atitudes, nos corre-corres diários.

As religiões não cumprem seus papéis como deveriam, uma vez que o religare (termo grego para definir religião) não poderá ligar o homem a Deus, sem que se possa tratar o principal: relacionamentos. Sempre no sentido vertical, (Deus – homem) como horizontal (Homem- homem). Assim, a relação poderá se estender ao seu próximo, e por isso, só o amor pode ligar algo á alguém.

Respeito as diversidades religiosas, bem como a devoção de cada um. Nosso país garante esse direito. Cada qual é livre para crer e cultuar seu deus da sua forma, é o que garante nossa constituição.

Seria bom que as pessoas respeitassem e não tratassem de forma negativa algo tão íntimo e pessoal e que esteve presentes nos povos e raças de festejos extravagantes. Não será diferente para nós hoje, embora sendo uma quarta feira de cinzas.

E até que tudo volte ao normal em nosso país, amai-vos.

3 comentários:

Anônimo disse...

tinha q ser evangelico!!!

Anônimo disse...

belo tapa com luvas de pelica você deu naqueles irresponsaveis que não têm competência para enfretá-lo no campo ideólogico e preferem as baixarias.

Anônimo disse...

SEM DEFESA, covarde!

O BLOGUEIRO ALICIADOR

Segundo um informante, o Ricardo Santos se congregava na Catedral do Louvor Maranata, que fica lá no Turú, mas terminou sendo descoberto pelo pastor e sua mulher que o Ricardinho, como era conhecido pelos jovens, aliciava os rapazes da Igreja e já estava dando em cima do filho do casal.



Não deu outra! O pastor e sua esposa não titubearam em expulsar de imediato o blogueiro. Hoje, o Ricardinho da Petrita está se “congregando” numa igreja lá no Vinhais e, segundo informações, os membros já estão pensando em expulsar o aliciador de rapazes.