segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

TREM DA ALEGRIA!!!

O empresário Fernando Sarney, assim que explodiu o escândalo de que estava sendo investigado pela polícia federal por conta de uma movimentação financeira, no mínimo estranha em sua conta e na conta da TV mirante, da qual é o diretor presidente, no valor de 3, 5 milhões de reais.

Na época do segundo turno da eleição para o governo do maranhão em 2006, usou o seu próprio jornal para responder às acusações dizendo que parte dessa fortuna, algo em torno de 2 milhões havia sido usada para pagar diárias à jornalistas do seu império de comunicação sempre que estes precisavam viajar a serviço.

A próposito, um desses jornalistas anunciou em seu blog que se encontra desde domingo na capital federal para cobrir nesta segunda-feira a posse do senador Edison Lobão como novo ministro de minas e energia.

Se nos basearmos nas declarações dadas por Fernando para justificar esta complicada movimentação em suas contas chegaremos a conclusão que este jornalista enviado à Brasília deve estar hospedado no mais caro hotel da cidade, se alimentando à base de caviar, dormindo numa cama com lençóis de seda e travesseiros recheados com penas ganso, e quem sabe, nos banheiros do luxuoso hotel do blogueiro até as torneiras sejam de ouro.

seria bom que o jornalista ao voltar dessa viagem às mil e uma noites, bem que podia publicar a fatura , por que se as declarações dadas pelo seu chefe no jornal forem verdadeiras, somente os sultões árabes desfrutam de tanto luxo e mordomias em suas viagens maravilhosas.


Se bem que com uma mina dessas o que não falta é energia para para as viagens dos jornalistas do "sistema".

5 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSA GRANA TODA SERVE PRA MUITA COISA ALÉM DE PAGAR DIÁRIAS DE JORNALISTAS SERVE PARA PAGAR VIAGEM DO Sr ODILON QUE VIAJOU PARA ARGENTINA QUE É O TESTA DE FERRO NO COMANDO DA FECTORING DO FERNANDO SARNEY E DA TERESA MURAD SARNEY.
AS VESPERAS DA ELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO PARA GOVERNO DO ESTADO FOI DERAMADO MUITO DINHEIRO PELA DUPLA FERNANDO SARNEY E TERESA MURAD SARNEY,SO QUE NÃO ADIANTOU A ROSEANA FOI DEROTADA E OS QUE ESTAVAM FAZENDO SUA CAMPANHA,O Sr TAMPINHA,XIXOLA,MANUEL CASTRO FILHO,TERESA MARTINS E MAIS ALGUNS FICARAM COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO E A ROSENA SE ESTREPOU PERDENDO PRO JACKSON LAGO.

Anônimo disse...

Ricardo,
Por favor, reproduza o comentário do ótimo Arnaldo Jabor sobre o Ministro Lobão. Saiu na quinta-feira passada no Jornal da Globo. Irretocável. Está na página do JG. www.globo.com/jornaldaglobo.
Vá em frente! Júlia

Anônimo disse...

CONVERSAS SIGILOSAS DE FERNANDO SARNEY

O JORNALISTA RICARDO NOBLAT NOS INFORMA QUE ORDENS SUPERIORES MANDARAM GUARDAR EM SEGREDOS 04 CONVERSAS TELEFÔNICAS ENTRE FERNANDO SARNEY E SILAS RONDEAU. SARNEY PEDIU E LULA ATENDEU. ALIÁS PORQUE SERÁ QUE NENHUM DOS SARNEY COMPARECEU A POSSE DE LOBÃO ONTEM HEIM????

Gravações em segredo

Por ordem superior, e põe superior nisso, a Polícia Federal mantém em segredo o teor de quatro conversas do ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau com o empresário Fernando Sarney, ocorridas em 2006. Na época, o sigilo telefônico, fiscal e bancário de Fernando havia sido quebrado pela Justiça Federal de São Luís. Ele é suspeito de ter feito "movimentações financeiras atípicas" durante a campanha de sua irmã Roseana, candidata derrotada ao governo do Maranhão. O senador José Sarney tratou do assunto com Lula. Sarney está convencido de que o PT “aparelhou” a Polícia Federal.


http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=gravacoes_em_segredo&cod_Post=87453&a=111

Anônimo disse...

22/01/2008 - 11h14
Corregedor-geral do Senado investiga denúncias contra Lobão Filho

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), disse nesta terça-feira que já começou a investigar as denúncias contra o empresário Edison Lobão Filho (DEM-MA) --suplente do senador Edison Lobão (PMDB-MA), que assumiu ontem o Ministério de Minas e Energia.

Tuma afirmou que aguarda informações da PF (Polícia Federal) e ainda hoje pretende conversar com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, sobre as denúncias que envolvem o democrata.

"Algumas providências já estou tomando preliminarmente. Estou consultando a Polícia Federal e quero conversar com o secretário da Receita Federal. São denúncias graves. Agora tem de comprovar as perícias", afirmou.

Lobão Filho é acusado de usar laranja para sonegar impostos, de ser sócio oculto de uma empresa de bebidas e ainda de cometer irregularidades na venda de uma emissora de TV no interior do Maranhão.

Em viagem de férias aos Estados Unidos, Lobão Filho é esperado amanhã em Brasília. Na ocasião, ele deve prestar esclarecimentos aos democratas e também deve entrar em contato com o comando do Senado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o suplente pedir licença do cargo para poder se explicar, Tuma lembrou que foi um conselho dado pelo pai de Lobão Filho. "Não quero nem pensar porque teria um profundo desgosto ter de dar esse conselho a um filho."

Expectativas

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira que não recebeu comunicado algum por parte de Lobão Filho ou de seus assessores sobre a posse dele na Casa. De acordo com o senador, o empresário ainda tem tempo para tomar essas providências.

Pelo regimento interno do Senado, Lobão Filho tem 90 dias para tomar posse a contar o prazo a partir da saída do titular do Senado. Em entrevistas anteriores, o ministro disse que seu filho vai assumir o cargo e depois licenciar-se.

No entanto, deputados e senadores que acompanham as acusações afirmam que Lobão Filho pode não assumir, deixando a vaga para o segundo suplente Remi Ribeiro (PMDB-MA) --que também é acusado de irregularidades.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u365846.shtml

Anônimo disse...

Pô cara voce é muito chato. Deixa os meninos roubarem, afinal eles só fazem isto ha 40 anos. Alguem já viu ou ouviu dizer que o Fernando ou o Lobinho ja pegou um batalho? A menos que as peladas do Narigão sejam consideradas trabalho. Insito, deixem os meninos.