terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A Cuba que poucos conhecem!!

Recebi um e-mail de um leitor maranhense que estuda em Cuba. Diferente da grande imprensa, ele acompanha de perto os problemas e sabe da verdadeira realidade desse país, que vem se superando apesar dos bloqueios e imposições políticos internacionais. Leia a baixo.



Cuba 14 de janeiro de 2008.


Caro Ricardo Santos, venho por meio deste reportar a respeito da visita do presidente Lula a Cuba, que vem acompanhado de uma grande comitiva de ministros (saúde, educação-esporte, industria e comercio, relações exteriores) e o presidente da Petrobras.
Esta visita, como resposta a imprensa viciada e manipuladora, é com a missão de levar programas cubanos de grande sucesso na área da saúde e educação, programas como o “eu sim posso”, que é um programa contra o analfabetismo, que já rendeu prêmios de reconhecimento pela UNESCO, que inclusive o Governo do nosso estado, com a sensibilidade do Governador Jackson Lago foi pioneiro em implementar no Brasil.

Espero que estes programas sejam de muitos êxitos no Brasil, e que por estes se possa conhecer a verdadeira Cuba, e o seu grande potencial humanista , o qual muitas vezes é camuflada por grande parte da imprensa que teme em divulgar os grandes feitos de um país livre e não submisso as eloqüências do Império norte-americano.

Lenimarx S. Costa
Estudante e representante político dos estudantes brasileiros de medicina da Universidade Carlos J. Finlay, em Cuba.
Maranhense de Viana.

3 comentários:

Anônimo disse...

É notório o avanço social e humano em Cuba, mas é notório também a falta de liberdade de expressão e cadeia( ou fuzilamento) para quem ousar deixar a ilha-cárcere. Se lá fosse bom mesmo esses estudantes românticos pediriam nacionalidade cubana e iriam plantar e colher cana para ajudar na economia, mas na verdade todos repetem o refrão de Caetano Veloso: "Mamãe eu quero ir a Cuba, mas quero voltar".
Me compre um bode Fidel !

Rev. João d'Eça disse...

Assim como muitos alienados "ideologicamente" por um regime ultrapassado, criminoso (O socialismo Comunista matou 100 milhões de pessoas no mundo, inclusive milhares em Cuba), e que só serve pra tornar os seus líderes milionários (Fidel tem uma fortuna pessoal avaliada em 15 Bilhões de Dólares), enquanto que a população é miseravelmente pobre, não por culpa dos americanos, mas sim, por culpa dos líderes socialistas e do próprio Regime (veja: Camboja, Coréia do Norte, Leste Europeu, etc...).

O fato de estudantes brasileiros estarem estudando na Ilha de Fidel, não é porque a sua medicina é melhor, mas sim, como estratégia alienante-ideológica de formar jovens brasileiros para insuflar os princípios marxistas-leninistas nas universidades e nos movimentos populares, tudo pago pelo contribuinte brasileiro através do MST, das Farcs e de outras entidades no país e fora dele.
Isso faz parte de um grande projeto liderado por Lula, Chaves, Ortega, Fidel, Evo e outros, de tornar toda América Latina numa sociedade Socialista-MArxista.
Não podemos deixar isso acontecer.

João d'Eça

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


Apenas questão de equilíbrio, amigo pastor, não deveríamos sair falando que as pessoas são alienadas, uma vez que uma multidão de pessoas professam essa visão socialista. Bem como muitos, a fé cristã.
A medicina preventiva ministrada em Cuba, é conhecida e aprovada no mundo inteiro como uma das melhores.