Os números disponíveis no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação(Inep) do Ministério da Educação falam por si.
Pelos dados fica claro a discrepância entre os anos de domínio do grupo Sarney e a mudança com o rompimento. (Veja o quadro)
Até o final do Governo Lobão, ele aumentou em 18.831 o número de matrículas. Ribamar Fiquene em apenas um ano aumentou 12.530. Já Roseana Sarney aumentou em sete anos de governo na realidade o total de 13.418.
O último ano de sua gestão foi 2001, que ao contrário do que consta na página do MEC não foram 193.730 matrículas no ensino regular. Apenas no ensino regular foram 76.016, o restante foi matrícula do Tele-ensino que na época incluíram como é sabido.
A média então destes três da era Sarney foi de cerca de 154 mil matrículas. Roseana, no caso, acabou fazendo em 7 anos o que Fiquene fez em um.
J á a partir do Governo José Reinaldo os número como se pode ver crescem de forma elevada. São quase 200 mil matrículas a mais em 5 anos. São 13 vezes a mais que a média da filha e aliados do grupo Sarney.
Mas se chorarem teimando que foram 193 mil. Mesmo assim, o aumento é de mais 80 mil e o crescimento é 5 vezes maior.
Não sou que estou falando. São os números. Dados!
2 comentários:
Cassaram o governador Jackson, e não é que acharam ele nos interiores (Cidades), inaugurando obras, firmando convênio com Prefeitos para melhorar os índices do desgoverno de Jorge Murad!
Esse Ministro Carlos Ayres com certeza é o mesmo que absorveu o Lobão, portanto tomemos cuidado, porque na realidade o processo de cassação contra Jackson corre a todo vapor. Mais Deus é maior e não vai deixar nosso estado outra vez no atrazo (dos pobres), porque eles enriqueceram, tem até ilha particular, adquirida com dinheiro de quem?
Caro Ricardo, como não sei o e-mail e nem o blog do jornalista do JP Oswaldo Viviani, vou usar seu blog para pedir a ele que nas reportagens que ele faz pelo interior do estado "Realidade Maranhense", não deixar de informar também o efeito do programa do governo "luz para todos", isso é muito importante o público saber.
Obrigado
Postar um comentário