terça-feira, 20 de novembro de 2007

SARNEY TEM AGORA COMO ADVOGADA CUNHADA DE FERNANDO AQUINO

Sarney tem agora como advogada, a cunhada de Fernando Aquino, também funcionária do Senado Federal, do gabinete do senador Gilvam Borges.

O fato surpreende por dois motivos. Primeiro, a cassação do atual senador pelo Amapá foi pedida justamente por ele ter usado um funcionário do Senado Federal(Fernando Aquino) como seu advogado em sua campanha eleitoral.
(De acordo com o artigo 73 da Lei 9504/97 (Lei das Eleições), é proibido aos agentes públicos “ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo...

...ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado”.)

E segundo, por tratar-se da cunhada do próprio Aquino. Cuja contratação levantou-se ser também ilegal.

Segundo Regime Jurídico dos Servidores Públicos é proibido ao servidor "manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até segundo grau civil". Contratar parentes também afeta o princípio constitucional da impessoalidade.

(no Gabinete de Gilvam, estão contratados Fernando Aquino como chefe de gabinete, Ana Lúcia e ainda mais 7 parentes do próprio Aquino)

Vale lembrar ainda a afirmação do próprio Gilvam Borges em entrevista ao Jornal O Globo (link:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/03/297984631.asp) sobre a contratação dos parentes de Aquino.

- Todos vão trabalhar todo o dia e recebem seus salários integralmente - afirmou.

Com base na declaração, cabe alguns questionamentos:

Estaria Ana Lúcia de férias ou licenciada?
Caso contrário, estaria Ana Lúcia, então, utilizando a estrutura e o tempo de serviço do Senado para fazer serviço particular para Sarney?


Por que logo a cunhada de Aquino? Não seria apenas uma jogada de fachada?
Isto seria normal, abuso de poder ou certeza de impunidade?Ou Sarney estaria rindo dos ministros do TSE e do povo brasileiro?

O pedido de cassação de José Sarney(PMDB-AP) já foi encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral(PGE). O processo está na PGE desde o último dia 07.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, no penúltimo parágrafo da post está a resposta:
abuso de poder,
certeza de impunidade
e a raposa felpuda está rindo dos ministros do TSE e do povo brasileiro.

Anônimo disse...

SOMENTE ALGUNS IDIOTAS QUE SE DIZEM JORNALISTAS AINDA USAM POR MEDO OU SUBSEVIÊNCIAS SUAS INESCRUPULOSAS PENAS PARA ESCREVER DEFENDENDO ALGUÉM COMO SARNEY.
ACORDEM VIÚVAS, A MÁSCARA CAIU E SÓ VOCÊS NÃO PERCEBERAM.

Anônimo disse...

É COM A INTENÇÃO DE ESCONDER FATOS SÉRIOS COMO ESTE, QUE A MIRANTE CONTINUA COM ESSA LENGA-LENGA DE OPERAÇÃO NAVALHA, DE CASSAÇÃO DE JACKSON E OUTRAS BABOSEIRAS MAIS, QUE TODOS SABEMOS TRATAREM-SE DE ARMAÇÕES DE SARNEY RECHEADAS DE MENTIRAS E CALÚNIAS.
PIOR QUE ISSO, SÓ MESMO UM SARNEY PARA DAR CIDADANIA LUDOVICENCE PARA NERO. ME RECUSO A TÊ-LO COMO CONTERRÂNEO.

Anônimo disse...

O QUE ESPERAR DE UM HOMEM QUE NO CREPÚSCULO DA VIDA TEM COMO SEU MAIOR DEFENSOR O DEPUTADO RICARDO MURAD??? HOMEM DE MINÚSCULA ESTATURA MORAL!!!!

Anônimo disse...

o manoel ribeiro também foi à tribuna quase aos prantos dizer que sarney é o melhor homem do mundo. isso é o maior exemplo de subserviência que alguém pode dar, quem não lembra que foi sarney, roseana e jorge murad que deram fim a carreira de manoel na presidência da assembléia? e que ele nem conseguiu se reeleger deputado, vivendo hoje dos favores do carlos filho que tirou uma licença médica para ribeiro assumir e não morrer de fome?

Anônimo disse...

É de causar indignação a todos que não aceitam os desmandos do senador José Sarney tanto no Maranhão quanto no Amapá, o fato de continuar manipulando o governo federal ao ponto de usar e abusar dos serviços de funcionários do Senado para defender os seus interesses eleitoreiros e pessoais. A conclusão óbvia a que se pode chegar é que Sarney parece intocável mesmo estando politicamente na UTI. Nunca se viu na história da república tanta falta de respeito para com o povo brasileiro. Por isso a nossa campanha do XÔ SARNEY! não pode parar.