sexta-feira, 23 de novembro de 2007

"POR QUE NON TE CALAS SARNEY!".

A agência de notícias Adital postou em seu site (20/11) um artigo de autoria do jornalista Emilio Azevedo publicado domingo no Jornal Pequeno.

O artigo fala da questão entre Sarney e Hugo Chávez. Nele são rememoradas as "relações carnais" entre Dom Bigodon e a ditadura de 1964, mostrando que o oligarca da política maranhense não tem a mínima autoridade moral para falar de democracia.

A agência Adital tem versão em português e espanhol e nasceu de uma articulação entre instituições européias e o teólogo e jornalista brasileiro Frei Beto.

Ela foi criada para levar a agenda social latino-americana para a mídia internacional, estimulando um jornalismo ético e social. Este texto publicado no Jornal Pequeno (18/11) está circulando mundo a fora por conta de uma ação da direção nacional do MST que o enviou para mais de 80 mil e-mails.

Li o artigo de Emilio Azevedo e observei sua repercussão no JP. Olha, eu já tô careca de perceber que o Sarna, o Bigodon, é perigoso, mas também fiquei espantado ao saber que ele, durante o regime militar, enquanto as pessoas eram perseguidas, mortas e torturadas, publicava em seu jornal aqui em São Luís artigo falando sobre a ditadura e dizendo "eu apoiei e por ela fui apoiado" e "compreendo perfeitamente" a decisão do ditador "de romper a ordem jurídica".

Pelo amor de meus filhinhos!!!!!! Acho que neste caso da Venezuela, que envolve temas como democracia, autoritarismo e liberdade de imprensa, Dom Bigodon deveria trazer para si o conselho do seu colega de monarquia lá da Espanha, o tal rei facista.

Vou convidar Dr. Peta e a Alcinéa Cavalcante, e quem mais quiser, para lançarmos a campanha: "POR QUE NON TE CALAS SARNEY!". Para ler o artigo publicado na Adital
clic aqui:

17 comentários:

Anônimo disse...

Sarney falar em democracia é a mesma coisa de nazista falar em direitos humanos.

Anônimo disse...

POR ESSA A MIRANTE NÃO ESPERAVA:

POLÍCIA DE EURIDICE DESVENDA ASSASSINATO DE SERVIDOR DO GOVERNO ROSEANA.

A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA CONSEGUIU DESVENDAR UM CRIME QUE OCORREU 09 ANOS ATRÁS, PORTANDO OCORRIDO DURANTE A GESTÃO DE ROSEANA E CUTRIM QUANDO UM GRADUADO ASSESSOR DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DO GOVERNO DA HOJE SENADORA, FOI MORTO EM PLENO RENASCENÇA A TIROS, NA PORTA DA PROPRIA CASA QUANDO CHEGAVA DO TRABALHO. E PASMÉM A PRÓPRIA MIRANTE É QUE ANUNCIOU O FEITO E COM GRANDE ESTARDALHAÇO EM SEU JORNAL NA TV E SUA PÁGINA DA INTERNET. UMA QUEIMADA E TANTO NA LINGUA FERINA DA TURMA DO OUTRO LADO DA PONTE QUE BATE SEM PARAR EM EURIDICE VIDIGAL CHAMANDO-A DE INCOMPETENTE PARA BAIXO. BELA FORMA DE CALAR ELES.

Após nove anos, presos suspeitos de matar servidor estadual

SÃO LUÍS – SÃO LUÍS - Depois de nove anos e seis meses, a polícia prendeu na tarde desta sexta-feira os possíveis envolvidos na morte do então Superintendente Administrativo da Secretaria de Educação, José Maria Chagas Barbosa.

O soldado José Almir Mendes, suspeito de ser o executor do crime e o sargento José Gonçalves Oliveira, vulgo sargento Zito, suspeito de ser o agenciador, foram presos em São Luís. Já Ângelo dos Reis, na época Coordenador do setor de Transportes da Secretaria, foi preso em Goiânia, acusado de ser o mandante do crime.

Os políciais estão recolhidos no Comando Geral de Polícia (Calhau). O sargento Zito está prestando depoimento da Delegacia Especial de Investigações Criminais (DEIC).

José Maria Chagas foi morto com cinco tiros, no dia 17 de abril de 1998, no Renascença 2, em São Luís. Ele investigava o desvio de combustível da SEDUC praticado por Ângelo Calçado.

A operação coordenada, pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), do Ministério Público do Maranhão, teve início no final de setembro deste ano, a pedido do promotor de justiça Rodolfo Soares dos Reis, da 8ª Promotoria Criminal da Capital, onde tramitava o inquérito policial relativo ao assassinato.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, Fernando Luis Mendes Cruz.

O prazo determinado para a conclusão do inquérito que investiga o crime é de 80 dias. Durante esse prazo, o motorista e os dois soldados da PM ficarão na condição de presos de justiça.

O GECOC informou que Ângelo Calçado encontra-se no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


www.imirante.com

Anônimo disse...

ZÉ REINALDO ENLOUQUECEU A MIRANTE !!!!

SEMANA PASSADA A MIRANTE TIROU NO MAIOR ESTARDALHAÇO O EX-GOVERNADOR JOSÉ REINALDO DA DISPUTA ELEITORAL DO ANO QUE VEM E PASMEM HOJE A MESMA MIRANTE RECOLOCOU ZÉ REINALDO NA DISPUTA E COMO CANDITADO DO PSDB A PREFEITO. DEFINITIVAMENTE ZÉ REINALDO CONSEGUIU ENLOUQUECER DE VEZ A MIRANTE.


PRIMEIRO O POST DE DÉCIO SÁ E DEPOIS O DE MARCOS D'EÇA
23/11/07
Prefeitura de São Luís
PSDB defende nome de José Reinaldo para provocar rompimento entre Tadeu e Jackson


Uma reunião realizada terça-feira em Brasília, na casa do deputado federal Sebastião Madeira, pode ter selado o futuro político do prefeito Tadeu Palácio (PDT): o isolamento nas eleições de 2010.

Aproveitando o Congresso Nacional do partido, o grão-tucanato maranhense bateu o martelo: não quer apoiar o ex-governador João Castelo (PSB), mas o ex-governador José Reinaldo (PSB) para a Prefeitura de São Luís.

Acham que Castelo está bem aquinhoado no Porto do Itaqui e José Reinaldo "desprestigiado" no governo do PDT, apesar de ter emplacado três secretários, a saber: Alexandra Tavares (Relação com Órgãos Nacionais e Internacionais), Lourenço Vieira da Silva (Educação) e José Azzolini (Fazenda).

O PSDB quer mais. Quer o deputado Pinto Itamaraty (PSDB) como vice de José Reinaldo. Caso contrário, o partido vai ter candidato próprio a prefeito. E acreditem, entre Castelo e Pinto, a cúpula prefere o segundo.

Os tucanos já mandaram o recado ao governador Jackson Lago, que teria avalizado a idéia. Agora cabe ao governador convencer o prefeito de São Luís que ele não vai apitar em sua própria sucessão.

O objetivo do PSDB, no entanto, é isolar Tadeu em 2010. Com a candidatura de José Reinaldo, para quem o governador não poderia dizer não, querem promover uma briga e o rompimento entre o governador e o prefeito. O partido quer uma das duas vagas de senador e vê em Tadeu um adversário em potencial.

Com isso, Tadeu, sem mandato, ficaria isolado. Mas o prefeito também já mandou seu recado: não abre mão de ter seu candidato e está disposto ao que der e vier para comandar sua própria sucessão.

O problema é que José Reinaldo também pode sair ferido da empreitada. Se ganhar a eleição tudo bem, mas se perder vai estar desgastado para 2010. Pior: na ocasião Jackson e o PDT podem considerar que já pagaram a dívida com ele.




PSDB “RIFA” CASTELO EM BUSCA DE PODER EM 2010

Se depender do seu partido, o PSDB, o presidente da Emap, João Castelo, dificilmente será candidato a prefeito de São Luís, em 2008.

Os cardeais tucanos já decidiram tirar Castelo do páreo e tentar convencer o governador Jackson Lago a abraçar a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares.

O jornalista Décio Sá revela em seu blog reunião ocorrida na casa do deputado Sebastião Madeira, em Brasília, onde foi selado o plano que já vinha sendo trabalhado há meses.

A mira do PSDB controlado por Madeira, pelo também deputado federal Roberto Rocha e chefe da Casa Civil, Aderson Lago, é as eleições de 2010.

A candidatura reinaldista a prefeito, resolveria dois problemas para os tucanos: tiraria o ex-governador do páreo de 2010 e isolaria o prefeito Tadeu Palácio em 2008.

Pela lógica de Madeira, Rocha e Lago, o destino de José Reinaldo seria selado em 2008: se perder as eleições municipais fica automaticamente fora do páreo de 2010. Se vencer, desobriga Jackson Lago de apoiá-lo ao Senado, como ele sonha.

O apoio de Jackson a Tavares teria outra função, além disso: deixaria Tadeu Palácio sem opção em 2008, uma vez que o PDT se comprometeria com a eleição reinaldista. Ou seja, o prefeito perderia força para as eleições de 2010.

Com seus principais adversários fora do páreo, os tucanos passariam a trabalhar a segunda etapa do plano: ocupar a chapa encabeçada por Jackson Lago em 2010, indicando o vice e os candidatos a senador.

Sem dúvida um projeto e tanto. Falta só combinar com os “aliados”

Anônimo disse...

Este tipo de iniciativa é muito importante. Sarney tenta a todo custo fraudar a História. Sou professor da rede pública e sempre que posso falo sobre as mentiras dele. Estão todos de parabéns.

Anônimo disse...

Kátia

Este artigo publicado no Jornal Pequeno é muito esclarecedor. Que o Sarney é mentiroso, todo mundo sabe. O que não se conhece são todas as mentiras do Sarney.

Anônimo disse...

AMIGO DE FEFÉ,

DEMOCRACIA???? DOM BIGODON SE DEU MAL NESTA HISTÓRIA DE VENEZUELA!!!!!! ESTÁ SENDO DESMORALIZADO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jamais saberemos tudo o que Sarney fez durante a ditadura que ele servil e fielmente ajudou! Mas gostaraia de recomendar a leitura de um livro de Gilbereto Dimenstein: A Republica dos Padrinhos, Ed. Brasiliense. Personagens principais: Sarney e Jorginho Murad!

Anônimo disse...

Muito masse esse artigo do Emilio Azevedo. Eu também me amarro nesse Chávez. Ele não tem papas na língua.

Anônimo disse...

O artigo do Emílio Azevedo é de grande importância histórica e vem somar com todos aqueles que não se deixam seduzir pelas lábias do oligarca Sarney. É um soco na boca do "estadista"! Agora, sim, não só no Brasil mas tb no exterior estamos assistindo, e com muita alegria, o desmascaramento de Don Bigodon.

Anônimo disse...

Li e guardei o artigo.

Anônimo disse...

EU NÃO SEI QUEM INCOMODA MAIS O VELHO SARNEY, SE O ZÉ REINALDO OU ESSE MENINO CHAMADO EMÍLIO AZEVEDO, OLHA QUE SEU LIVRO "O CASO DO CONVENTO DAS MERCÊS" LEVOU O SENADOR QUASE OCTAGENÁRIO A COMPRAR UM ESTOQUE CONSIDERVEL DE MARACUJINA. ESSE EMÍLIO AINDA MATA O SARNEY DO CORAÇÃO!!!!!

Anônimo disse...

TRÊS NOTAS E UMA REFLEXÃO

SARNEY EMPLACA TRÊS NOTAS NA VEJA E MANDA SEU RECADO A LULA E PRINCIPÁLMENTE A SILAS "RODOU", DE FORMA BEM CLARA:
1 - O MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA É DO PMDB(LEIA-SE SARNEY) E ELE NÃO ABRE MÃO DE FORMA ALGUMA PRINCIPALMENTE DEPOIS DE DESCOBERTA A MEGAJAZIDA DE PETRÓLEO.
2 - A VEJA DÁ COMO CERTA A NOMEAÇÃO DE LOBÃO, O QUE POR TABELA TORNARIA EDINHO SENADOR O QUE PARA O MARANHÃO NA PRÁTICA NÃO MUDA NADA, ISTO PORQUE SAI UM QUE NÃO FAZ E ENTRA OUTRO QUE FARÁ MENOS AINDA PELO ESTADO.
3- SE LOBÃO VAI ASSUMIR É PORQUE SILAS SERÁ INDICIADO OU PELA NAVALHA OU PELO CASO ITALUÍS DIVULGADO PELA REVISTA CARTA-CAPITAL. CAIRÁ POR TERRA PORTANTO A INOCÊNCIA DO EX MINISTRO CANTADA E DECANTADA COM TODO O ESTARDALHAÇO E POMPA PELO SISTEMA MIRAGEM.
4- EM SE TRATANDO DE SARNEY, TUDO SE PODE ESPERAR E COMO DIZ A VEJA A INTENÇÃO DE DON BIGODON SERIA AVALIAR A QUANTAS ANDA A MORAL DE LOBÃO JUNTO A IMPRENSA NACIONAL. SE A IMPRENSA NÃO O ATACAR E NÃO TROUXER NENHUM ESCANDA-LO DELE A TONA AI ELE TEM PASSE LIVRE PARA SER MINISTRO E ATÉ PRESIDENTE DO SENADO, CASO CONTRÁRIO SARNEY TERÁ QUE TRABALHAR OUTRO NOME DE SUA CONFIANÇA.
5- HÁ QUEM ACREDITE QUE SARNEY ESTARIA APENAS TENTANDO MOSTRAR PODER PARA TENTAR MANTER O MARANHÃO E O AMAPÁ SOBRE SUAS RÉDEAS, OU PEO MENOS O QUE AINDA RESTA SOBRE ELAS. O AMOR DE SARNEY PELO PODER É O QUE O MOVE E POR ELE VALE TUDO.

CONCLUSÃO: PARA QUEM ACREDITAVA QUE SARNEY TAVA ACABADO, PONHA AS BARBAS DE MOLHO PORQUE A LUTA CONTINUA E A GUERRA TÁ MUITO LONGE DE ACABAR E COM RAPOZA VELHA NÃO SE BRINCA E TODO CUIDADO É POUCO E COMO EU SEMPRE DIGO, NUNCA SE DEVE SUBESIMAR ZÉ SARNEY, COM ELE MEUS AMIGOS TODO CUIDADO AINDA É POUCO. E JACKSON QUE MANTENHA SEUS OLHOS BEM ABERTOS E ALERTAS. XÔ SARNEY ! GOLPE NÃO !
ABAIXO AS DUAS NOTAS DE VEJA COM O LINK DE ACESSO, E A TERCEIRA ESTÁ DISPONIVEL APENAS NA EDIÇÃO IMPRESSA DA REVISTA:

GOVERNO
Deve dar Lobão | 06:21

O o.k. de Lula dado na quinta-feira ao PMDB para deslanchar o processo de indicação do novo ministro das Minas e Energia (ver mais detalhes na edição do Radar da VEJA desta semana), resultou em muitas conversas telefônicas neste fim de semana. Todos os caminhos apontam para o nome do senador maranhense Edison Lobão, apadrinhado de José Sarney, há muito tempo donatário da pasta.


Ele é bom de previsão | 06:20

Providencialmente, meses atrás Lobão trocou o DEM pelo PMDB.


http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286

Anônimo disse...

veja quanto difícil é a situação do herdeiro da ditadura brasileira. hugo chávez, esse ditador moderno que de santo não tem nada, perto dele parece a madre tereza de calcutá.

Anônimo disse...

JULIO NORONHA COMEÇA A SAIR DO COMA E APRESENTA PEQUENOS MOVIMENTOS NOS BRAÇOS E PERNAS E TAMBÉM ABRIU RAPIDAMENTE OS OLHOS.

Secretário Júlio Noronha abriu os olhos nesta manhã

O Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júlio César Teixeira Noronha, abriu os olhos rapidamente na manhã desta segunda-feira (26), mas voltou a dormir, essas são as últimas informações repassadas por sua assessoria.

Os médicos começaram a fazer avaliações para saber como é que o corpo de Júlio Noronha responde. A equipe médica já percebeu pequenas reações nos braços e nas pernas do secretário, o que indica que ele consegue movimentá-los, mas ainda é cedo para saber se ele ficará ou não com seqüelas.

O Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão e Presidente do Sebrae - MA, foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 17 de novembro, após ser operado em decorrência de um atropelamento na madrugada de quinta-feira (15).

Anônimo disse...

e esse emílio, será que já plantou uma árvore? ou fez um filho?
pelo menos já escreveu um livro. e que livro.

Anônimo disse...

BOMBA ! MPE PEDE INELEGIBILIDADE DO DEPUTADO JOSÉ SARNEY FILHO.


27/11/2007 | 12:19


MPE pede inelegibilidade de Sarney Filho
O Ministério Público Eleitoral entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que rejeitou recurso que pedia a cassação do registro da candidatura do deputado federal José Sarney Filho (PV-MA) à reeleição, em 2006, e a inelegibilidade do então candidato por três anos. O MPE maranhense propôs a ação com base em propaganda eleitoral irregular e antecipada, suposto abuso de autoridade e de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O então candidato à reeleição teria utilizado a prerrogativa de deputado federal "de utilizar a cota de material da gráfica da Câmara dos Deputados, assegurada por disposição interna daquela Casa, para fins eleitorais, bem como por usar seu cargo público como fundamento para a execução de propaganda eleitoral.

www.claudiohumberto.com.br

Mano B. Rock disse...

De ditadura Sarney é catedrático, afinal foi um dos que mais apoiaram e teve as benesses dos genrais. O coronel não tem moral alguma para criticar o seu colega!