segunda-feira, 5 de novembro de 2007

JORNALISTA DA GLOBO COLOCA EM XEQUE JORNALISMO DA MIRANTE

Com um belo de um "isento" aspeado, Luiz Carlos Azenha aborda pesquisa feita pelo Estdo /escutec. Diz ele:

O texto, divulgado pelo site iMirante, do grupo Sarney, termina com uma pérola de jornalismo "isento":

"Como pesquisa é instrumento hoje à disposição de todos os políticos, é provável que seja esse cenário que encoraja o prefeito [de São Luís] Tadeu Palácio a puxar para si o comando da sucessão municipal no território tantos anos dominado pelo líder pedetista [Jackson Lago], que hoje faz um governo massacrado pela opinião pública."

A Escutec é a mesma empresa que fez a pesquisa publicada no dia 28 de setembro de 2006, três dias antes do primeiro turno, na qual a candidata Roseana Sarney (PFL) aparecia com 57,7% dos votos válidos, contra 26,3% de Jackson Lago e 11,11% de Edson Vidigal (PSB).


"Pelo levantamento, Roseana vence a eleição no primeiro turno", sentenciou um colunista de "O Estado do Maranhão", o jornal da família Sarney. Roseana teve 47,21% e Jackson 34,36%. Foram para o segundo turno e o pedetista venceu.

Um comentário:

Anônimo disse...

E OLHE QUE O AZENHA NEM IMAGINA O QUE OS SARNEY/MURAD FORAM CAPAZES DE FAZER COM AS TAIS PESQUISAS ENCOMENDADS DURANTE O PERÍODO ELEITORAL DO ANO PASSADO EM QUE NO DIA DA ELEIÇÃO ESSA MESMA ESCUTEC DAVA VANT6AGEM DE 5% PRÓ-ROSEANA QUANDO A REALIDADE DOS NÚMEROS ERAM OUTROS TOTALMENTE DIFERENTES. O RESULTADO ESTÁ AÍ PARA QUEM QUISER VER.