quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Enquanto Isso.....

Um vídeo que circula no You Tube, intitulado "Sarney Mentiroso, a história tem que ser mostrada", narra a posse de 'Dom Bigodon' no governo do Estado em 1966. Aplaudido pelo povo, Sarney prometia na época erradicar "a miséria, a fome, o analfabetismo, as mais altas taxas de mortalidade infantil..", o que se viu depois, todo mundo já está careca de saber...

Se o filme abaixo fosse em cores, praticamente nao se notaria a diferença do Maranhão de hoje e o Maranhão de ontem. Esse é o Maranhão dos Sarney: de quatro décadas perdidas. (blog operário)



5 comentários:

Anônimo disse...

De 1966 até hoje, mudou o que?

Anônimo disse...

Passado mais de 40 anos e o discurso do 'coroné' continua atualissímo. Ah, se aquele povo soubesse a bela porcaria que estavam elegendo, teriam chorado e não comemorado.

Anônimo disse...

é o fim do sarneysismo no brasil, que todos tenham consciência disso, inclusive nosso governador que de uma hora para outra resolveu socorrer financeiramente o sistema mirante. tomara que não se arrependa, enquanto isso a tradicional rádio timbira sobrevive a pão e água.

Anônimo disse...

Ricardo, esse vídeo tá muito bom!
Estou recomendando tanto o vídeo quanto o seu blog para uns amigos bequimaoenses que estão nos Estados Unidos. Até lá vc está fazendo sucesso.
Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Isso não é um "vídeo que circula pela Internet". É o documentário (ou parte dele) "Maranhão 66", gravado pelo lendário Glauber Rocha. Ele foi convidado por Sarney para filmar a posse. Mas o genial cineasta foi além: mesclou o discurso do então governador eleito com imagens da miséria do Estado.