sexta-feira, 9 de novembro de 2007

CULTURA PELO INTERIOR

Valeu mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. Estive ontem na faculdade de arquitetura da UEMA, na discussão sobre a história da cidade e municípios maranhenses.


O evento comprovou a necessidade urgente de investimentos nessa área, o esforço do governo federal em alinhar com os governos estaduais e municipais na socialização e educação dos brasileiros, demostrado pelo nosso secretário Joãozinho Ribeiro.


Ele ressaltou a necessidade de capacitar gestores, na área da cultura. "Na verdade, acho que Todo governo quando inicia preocupa-se logo em preencher os cargos mais importante, deixando por ultimo a cultura, como se não tivesse tanta importancia."

Infelizmente no Maranhão muitos governos já passaram e não tiveram interesse de fazer essa discussão, muito menos avaliaram a situação de cada município, a fim de valorizar nossa cultura.

E pelo interior do Maranhão, sabe-se que a carência por CULTURA, multiplica-se. Há por exemplo, muito pouco estímulo à leitura. O evento comprovou a necessidade urgente de investimentos nessa área e do resgate do potencial cultural, artístico e paisagístico pelo Maranhão

Um comentário:

Anônimo disse...

é tenho acompanhado os assuntos de cultura pelo seu blog, fiquei surpresa de verem falar do carnaval ano antes, foi a primira vez que isso aconteceu, vamos ver se com o São João a programação sai antecipada porque antes era tudo em cima da hora a gente tava brincando quando chegava a programação
beijinho