quarta-feira, 24 de outubro de 2007

TSE NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA

Muito além dos documentos confusos citados acima, em uma simples consulta ao site do TSE é possível comprovar que o próprio órgão dispõe de informações que provam que essa justificativa de "estava de férias" é pura balela.

Pelo site é possível localizar cerca de 10 processos, em que Fernando Aquino é citado como advogado da COLIGAÇÃO UNIÃO PELO AMAPÁ (PDT/PMDB/PP/PSC/PRONA/PV) nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2006.

Ou será que agora vão dizer que ele tirou férias de 150 dias?

E por fim, em qualquer dos dois períodos, não tem jeito, há provas de Aquino trabalhando para Sarney. Há um Agravo de Instrumento protocolado pelo Partido Socialista Brasileiro em que Aquino é que aparece como advogado da Coligação de Sarney, datado de 08 de outubro de 2006.

E no dia 14 de outubro, há ação protocolada no TRE-MA, em que o próprio Sarney entra com um processo contra a Frente de Libertação do Maranhão, tendo como advogado lógico, Fernando Aquino.

É pelo visto, só existem duas opções?

O TSE mancha sua imagem para sempre, aceitando tal defesa e Sarney comprova seu poder de influência nesses órgãos. E aí, não se admirem se mais tarde o site do TSE estiver fora do ar, e seus arquivos terem desaparecido.

Ou Sarney será cassado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, eu acho que este advogado está de férias desde 2005.
Bisbilhotando o site do TSE vi o tal advogando em 2005 para a vereadora cassada Cleuma Duarte (PMDB), amiga do cheirosíssimo senador. Já este ano ele advoga para os deputados estaduais amigos do cheirosíssimo Dalto Martins (PMDB) e Francisca Favacho (PMDB)acusados pelo candidato derrotado Fran Junior de captação ilícita de votos. Se um deles for cassado, Fran Junior - que é ex-amigo do cheirosíssimo - assume.

Anônimo disse...

é meu amigo o feitiço virou-se contra o feiticeiro, sarney que tomou o mandato do senador joão capiberibe de forma escandalosa para dá-lo a seu capacho gilvam borges, que tenta a todo custo fazer o mesmo com o governador jackson lago, agora será cassado por usar um funcionário federal para trabalhar nas suas armações. é ao que parece a raposo perdeu os dentee e o pêlo.

Anônimo disse...

Pode até parecer sonho Sarney, o político de grande nome(e pouco trabalho que se diga a verdade) ser cassado, mas as provas estão no próprio TSE, ele trabalhou sim fora do período de férias se é que teve férias, e já tentaram forjar documentos um absurdo que pilantragem.

Anônimo disse...

a essa altura do campeonato, desesperada com a quase certa cassação do pai e protetor, a senadora roseana sarney murad já deve ter quebrado metade da casa mal assombrada, a menos que o jorginho já lhe tenha dado aquela caixa inteira de lexotan com maracujina. dizem que a tensão é grande no seio da família oliarguica, pois não acreditavam que o caso alcançasse tamanha repercussão.

Anônimo disse...

fico pensando como não estão nesse momento as "viuvinhas" do sarney, aquelas chorosas como" loirinho, bocão, vovô, calouro doido, professor aloprado e o independente do pará. com essa cassação de sarney todos eles vão ter que tirar pra fora do maranhão, mas onde? quem quer esses trambolhos? acho que ninguém!!! XÔ CARNIÇAS.

Anônimo disse...

um comentarista político da rádio CBN falou que é muito difícil sarney e o governador waldez góis conseguirem salvar seusa mandatos, pois as provas contra ambos são muito evidentes e não considerá-las seria uma completa desmoralização para o TSE.

Anônimo disse...

aqui na mirante essa notícia da cassação do sarney está mexendo com todo mundo, o clima é de muita preocupação com o futuro de todos. na sala da diretoria é um entra e sai danado e as informações são muito desecontradas. há um nervosismo muito grande em meio a funcionários e diretores aqui dentro.

Anônimo disse...

depois de mais essa, roseana que sempre bradou que tinha um grupo grande a lhe apoiar vai precisar de apenas uma romiseta(o menor carro já fabricado no brasil) para carregar o que lhe restar de aliados. NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!!!!!!

Mano B. Rock disse...

Gostaria muito de acreditar no Tribunal Superior de Enganação, ops, desculpem! Quis dizer Eleitoral, mas somos sabedores das artimanhas que rolam nas barras desse tribunal, do compadrio e dos conchavos com algumas figuras "ilustres" da República. Eles só cassam quem está de alguma forma incomodando essas "ilustres" figuras! Espero estar enganado e que dessa vez o Tribunal cumpra o seu dever! É uma vergonha e um absurdo que tais fatos aconteçam, e será realmente uma desmoralização se não vierem a tomar a decisão correta que é a CASSAÇÃO DO MANDATO DO CORONEL!

Anônimo disse...

Contra tais provas realmente não existem argumentos jurídicos.
Mas esquecem que o que manda no TSE é a força política e isso o Sarnento tem demais.Ele manda e desmanda no TSE que é mais um Tribunal que só se presta a defender políticos corruptos.
Acho que vai ser mais um processo onde vai predominar a falta de isenção que deveria imperar em nossos tribunais.
Resumindo: ou esse agravo vai "adormecer" em alguma gaveta ou será "conhecido mas improvido".
Infelizmente...