quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PEDIDA CASSAÇÃO DE SARNEY

Está na página do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) e na coluna do Cláudio Humberto.

"Ex-candidato pede cassação de José Sarney.
O candidato a vice-governador do Amapá José Cilião, na chapa de Gil Mauro Souza (PHS), nas eleições de 2006, entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o senador José Sarney (PMDB) e o governador eleito do estado, Waldez Góes (PDT).

Cilião pede cassação dos mandatos dos dois por uso de um funcionário público na campanha, o advogado Fernando Aquino, funcionário do Congresso Nacional, que atuou em favor da coligação do governador e do senador.

Segundo José Cilião, o funcionário público Fernando Aquino em vez de cumprir expediente no Senado Federal, em Brasília, "estava em Macapá advogando para os recorridos.

De acordo com o artigo 73 da Lei 9504/97 (Lei das Eleições), é proibido aos agentes públicos "ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado".

Agradecimentos a Seu Joca, atento leitor e fonte importantíssima que nos passou a informação cedinho, cedinho.

14 comentários:

Anônimo disse...

UFA!!! ATÉ QUE ENFIM OS BRAÇOS DA JUSTIÇA PARECE QUE SE ESTICARAM O SUFICIENTE PARA ATINGIR O CACIQUE DO AMAPÁ. ISSO MOSTRA QUE AS COISAS COMEÇAM REALMENTE A MUDAR NO BRASIL. PONTAPÉ INICIAL FOI DADO POR NÓS MARANHENSES QUANDO DEFENESTRAMOS SARNEY, ROSEANA E TODA A CORJA ATRAVÉS DO NOSSO VALIOSO VOTO SEM CABRESTOS.

Anônimo disse...

Acho que esse advogado foi o que entrou com várias ações contra a jornalista Alcinéa Cavalcante, do Amapá, nas eleições de 2006. Ela própria alertava em suas defesas sobre o fato. E o velho Sarney, o grande camaleão, veio dizer, este ano, que não sabia de nada (aprendeu com o Lula?), pois seria obra da Coligação e do Ministério Público Federal. É cada uma...

Anônimo disse...

Agradeço a deferência a min, mas não me julgo merecedor dela, pois quem divulgou a notícia foi o Claudio Humberto, esse sim dono dos louros e da fama por ter sido o único que a publicou, eu apenas a repassei aos seus leitores. Assim como faço com essa ai do Noblat sobre o Sen Lobão.

EM PÂNICO, COM MEDO DE SER CASSADO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, LOBÃO FAZ VISITA AO MINISTRO MARCO AURÉLIO MELO E ACABA TOMANDO CHÁ DE CADEIRA.

"Senadores "infiéis" visitam presidente do TSE

Os senadores Romeu Tuma, Edison Lobão e César Borges estiveram há pouco no Supremo Tribunal Federal (STF). Chegaram de mansinho cerca de meia hora antes do início da sessão.

Querendo falar com o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entraram no salão branco. Os três estão morrendo de medo de perderem o mandato por terem virado as costas ao partido de origem, o DEM.

Tuma, Lobão e Borges tomaram um rápido chá de cadeira antes de conseguirem a atenção de Marco Aurélio. Tiveram que aguardar o ministro pop terminar de tirar fotos com estudantes de Direito que visitavam o tribunal.

Foi uma conversa descontraída. Durou 20 minutos, com direito a cafezinho e gargalhadas. O que os senadores queriam era saber se podem dormir sem a preocupação de perder o mandato. Sentados em volta do ministro, ouviram atentos a explicação de que será preciso esperar a resolução do TSE - que sai na próxima quinta.

A resolução deverá trazer a possível data limite para a troca de partidos sem punição no caso dos eleitos pelo sistema majoritário. Mas é bem provável que o STF venha a ter que bater o martelo sobre esse marco temporal.

"Não vieram (os senadores) numa tentativa de convencimento. Mas demonstraram preocupação. Vieram com o coração batendo mais forte", disse Marco Aurélio."

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=77583&a=111

Anônimo disse...

Aos poucos, os respingos de lama vão se tornando mais evidentes e o país toma conhecimento do pântano em que vivem mergulhadas certas figuraças em destaque no cenário nacional, sempre tramando nas sombras e aparentando uma aura de santidade, compatível com a "liturgia do cargo" que exercem e usam em benefício pessoal,ou de apadrinhados da sua corte de áulicos, pegajosos e peçonhentos.
As patifarias vão emergindo dos porões malcheirosos, surgem as ligações perigosas com a "escória" e os delitos se agigantam, para escândalo dos crédulos, que talvez duvidassem da verdade dos fatos.
A biografia deste faraó de jaquetão,tão manchada pelo despotismo cometido durante décadas contra sua infeliz "capitania hereditária", ultrajada, empobrecida e desprestigiada no cenário nacional, enriquece-se com mais um capítulo hediondo.
Talvez o Amapá seja mais feliz na tentativa de defenestrá-lo de vez da vida pública.
Estamos em tempos de desinfecção moral, tentativa iniciada pela Justiça e talvez o processo alcance o Amapá.
Vale torcer pelo "milagre".
E "vale festejar" o destemor do senhor Cilião, ao ousar enfrentar a serpente de mil cabeças, insaciável e voraz.
Patrícia

Anônimo disse...

depois dessa bomba resta aguadsar para ver quais argumentos serão usados pelas "viuvinhas" chorosas do velho cacique, aquelas mesmas de sempre tais como: walters, décios, d!ças, caios, vovôs e outros bichos de pena. dessa vez pegaram a velha raposa pelo rabo.

Anônimo disse...

DESSA VEZ PARECE QUE O QUASE OCTAGENÁRIO OLIGARCA AMAPAENSE ENCONTROU SARNA PRA SE COÇAR. E PELO VISTO NEM MESMO SEU GURU PARA ASSUNTOS DE MANDINGA, O IRRIQUIETO BITA DO BARÃO VAI CONSEGUIR SALVAR A PELE DA RAPOSA FELPUDA, ALIÁS OS PODERES DO PAI BITA PARECE ESTAREM SE ACABANDO JUNTO COM O PODER DO SEU PROTEGIDO.
ÔOOOOOOOOOOOOOOOO DERROOOOOOOOOTA!!

Anônimo disse...

BEM QUE O LOBÃO MERECIA PERDER O MANDATO , QUEM ASSIM NÃO DEIXAVA DE LAMBER AS BOTAS DO DONO DO MAR E BAIXAR A CABEÇA PRA TUDO QUE A ROSEANA DIZ, INCLUSIVE QUANDO EM SUAS RODAS DE GROGUE DESCE O SARRAFO EM EDINHO E D. NICE NA FRENTE DO SENADOR BORRA BOTAS

Anônimo disse...

essa é a hora das pessoaa irem às ruas pedir para que o TSE veja com muita atenção essa questão do pedido de cassação do amapaense josé sarney, pois só através de sua cassação ele pagaria a enorme dívida que tem com o povo maranhense de 40 anos de pobreza, miséria e atraso.
conclamo todos que lutam pelo fim do sarneysismo a estarem na´próxima sexta-feira, na pça. deodoro para que juntos gritemos ao mundo que chega de sarney.

Anônimo disse...

É MEU CARO RICARDO SANTOS, TUDO INDICA QUE O FIM CICLO SARNEY/MIRANTE NO MARANHÃO, NO AMAPÁ, NO BRASIL E NO MUNDO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, PARA A FELICIDADE GERAL DE TODOS AQUELES QUE DE ALGUMA FORMA FOI VÍTIMA DE SUAS PERSEGUIÇÕES.

Anônimo disse...

JÁ TA MAIS DO QUE NA HORA DESSE "DEMÔNIO POLITICO" CAIR FORA DA NOSSA POLITICA BRASILEIRA,ELE JÁ TA É FEDENDO,O MARANHÃO E O BRASIL CANSARAM DE VER ESSE TIPO DE POLITICO CHEIO DE NEGOCIATAS E MARACUTÁIAS COMO É O SR JOSÉ SARNEY.
PODE ATÉ NÃO SER DESTA VEZ QUE ELE CAIA,MAS NÃO VAI DEMORAR MUITO...PELO MENOS ATÉ QUANDO O LULA FOR PRESIDENTE ELE SE SEGURE,MAS DEPOIS;O PAU VAI CANTAR PRA CIMA DESSE SARNEY QUE NÃO VAI SER BRINCADEIRA,O SENADOR ARTUR VIRGILIO JÁ O AVISOU,TANTO ELE COMO A SENADORA "HELLO KITT",VÃO COMEÇAR A COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.TE CUIDA "ZÉ MAGUARY" VULGO DON BIGODON.

Anônimo disse...

Car eu fico indignado o Blogoiola do Décio, quando eu vou votar e esse voto é pra José Reinaldo aparece a frase que seu voto já foi computado.
Eles tem que ter conciencia que Sarney nunca mais e esse negócio de Bita de Barão, que não sabe de nada. Na eleição de Codó ele disse que jogava os tambores fora se Zito não ganhasse, depois ele foi com a cara lambida dizer que nunca havia falado isto. Roseana ele enganou, ela trouxe vários tipos de objetos em ouro para ele, ela chegava a meia noite em sua casa em Codó. Depois da eleição, com todo chilique que deu nela quebrando tudo, ela mandou buscar os ouros, só que le não devolveu. Só quem não acredita em Cristo Jesus, salvador é que corre atrás de feiticeiros

Anônimo disse...

E o Canindé? Tá disparado na pesquisa de Décio. É a força do jabá, que deve ter feito a secretário largar na frente.

Anônimo disse...

DÊ GRAÇAS A DEUS EXISTIR JOSÉ SARNEY.
CASO CONTRARIO, TODOS VOCES SERIAM ANALFABETOS.
SÓ SABEM ESCREVER SOBRE O NOSSO ETERNO PRESIDENTE.
PROCUREM ASSUNTO QUE INTERESSE AO POVO MARANHENSE.
APRENDA UMA LIÇÃO QUE É ENSINADA TODOS OS DIAS:
QUANTO MAIS VOCES BATEM NE FAMILIA SARNEY, MAIS ELA CRESCE.

Líder Pai de Santo Médium profissional especialista em realizar Amarração Amorosa disse...

Pois eu procurei um pai de santo com mais forças para me ajudar do Centro Espirita Sandalo

O Mestre Sândalo ele me tirou de ums problema.

Confira voces mesmos www.centroespiritasandalo.com.br