quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A CENSURA DE SARNEY

Enquanto mantém um monopólio de comunicação no Maranhão para falar bem dele, Sarney durante a campanha eleitoral do ano passado, tentou de todas as formas calar os jornalistas amapaenses.

Foram mais de cem ações contra jornalistas, blogs, jornais e programas de rádio no Amapá. Ganhou todas no TRE. No maior atentado à liberdade de expressão em toda a história do
Amapá, Sarney conseguiu tirar do ar blogs, programas de rádio e sites de jornais.

Na maioria dos casos, Sarney processou os amapaenses apenas porque reproduziram matérias que tinham saído na imprensa nacional e notas de colunas de jornalistas como Cláudio Humberto, Ricardo Noblat e Cora Ronai.

Tais notas e matérias Sarney considerava ofensivas se reproduzidas por amapaenses.
Era um crime contra a honra dele, era injúria e difamação.
(confira no segundo post, e veja as informações do Globo On Line e do blog da Alcinéa Cavalcante)

2 comentários:

Mano B. Rock disse...

Esse que é o grande democrata? Defensor da liberdade da livre expressão? Me engana que eu gosto! Se falam algo contra ele, o Coronel relembra logo os seus velhos tempos da ditadura militar à qual ele deu muito apoio!
ABAIXO A CENSURA!

Anônimo disse...

blgueiros do meu brasil, desculpem minha expressão de revolta, o sarney e BOSTA pra mim são a mesma coisa.
não tem serventia e cheira mal sempre.