quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Carnaval da maranhensidade.

Olha que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha que quem tá fora quer entrar. È a música de Dominguinhos e Nando Cordel está bem adequada ao momento cultural de nossa cidade que está efervescendo.

A cada dia tem algo diferente acontecendo. Ontem estive participando de um seminário sobre o carnaval, parece oportuno tratar deste assunto alguns meses antes.

Ponto comum nas discussões e palestras foi justamente a perda de nossas tradições ao longo dos últimos anos e a influência deteriorante do carnaval fora de época com eventos como o "Marafolia".

Certamente, essa pode ser considerada uma boa iniciativa do secretário Joãozinho Ribeiro, que chamou os principais donos de "brincadeiras" da cidade e outros municipios para discutirem nossas raízes.

Vale a crítica antes que o Sistema Mentirante estoure seu descontentamento com o Governo por perder a pauta que havia se tornado comum no período do carnaval sobre o atraso na programação, não pagamento de grupos de bumba-boi e patati, patatá.

6 comentários:

Fred Marx disse...

Agora ta na hora d dá um basta no axe baiano tão propagado pelo sistema mirante, q promove esse tipo de evento só pensando no lucro, e não está nem aí para nossa cultural local. Pois conforme depoimento do proprio secretario da cultura da Bahia, falando na sua palestra, no seminario, q o axé prejudica até mesmo a cultura baiana, com a monocultura de trios, que isolam as outras manifestações culturais.

Anônimo disse...

COMO SERÁ QUE FARÃO OS BABÕES GODÃO, BULCÃO E TOINHO DA MIRANTE PARA QUE A PATROA ROSE MEREÇA VIR COMO DESTAQUE NA TURMA DO QUINTO???
SERÁ QUE ELA TERÁ ESSA CARA-DURA???

Anônimo disse...

SEM OS FOFÕES DE SEDA IMPORTADA DE ROSEANA E COM OS VERDADEIROS FEITOS DO BOM E VELHO CHITÃO, OS MARANHENSES TERÃO UM CARNAVAL MUITO MAIS FELIZ, AGORA SIM, PODEMOS GRITAR BEM ALTO - AGORA É A VEZ DO POVO.

Anônimo disse...

sendo assim, o carnaval sai da porta dos sarney na rua do passeio e invade toda a cidade com muita alegria e paz. VIVA O POVO MARANHENSE!

Anônimo disse...

Joazinho Ribeiro tá fazendo certo Ricardo, valew pela sacada!!!

Anônimo disse...

Oi Ricardo!

Só peço que o secretário Joãozinho Ribeiro não me venha com essa tal de Alcione no carnaval do próximo ano. Meu amigo, aquilo foi o maior tiro no pé e não participei do baile de Gala em protesto pela falta de respeito com os maranhenses que detonaram a Oligarquia. Alcione cantava a música da Rosengana e não era possível que não tinha outra pessoa pra convidar para aquele baile. E sabe do que mais: acho que esse Joãozinho e da turma da Helena Sarney Heluy e deveria é estar fora desse governo. Te manca Joãozinho!