segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Blogueiros pró-marafolia!!

Quem assistiu ao lançamento do filme Tropa de Elite, sabe o quanto o conformismo campeia cada segmento da sociedade, o que fazer diante da inércia das autoridades? A violência que explode nas ruas é antes de tudo o reflexo dessa forma desleixada de como são geridas as políticas públicas no Brasil.

Observa-se no filme como a corrupção comprometeu o principal órgão do governo, como a policia estava comprometida com o crime.


Semelhante é a estrutura política em Brasília, não são raros os casos em que o público é confundido com o privado e vice-versa.
A quem interessa a banalização da corrupção? Quem hoje na política se satisfaz mais com a impunidade senão os caciques camaleônicos históricos?

Generalizar a corrupção é uma questão que no mínimo enfraquece nossos mais íntimos desejos de que haja mudanças na estrutura da nossa política. Justiça ???
Será que ainda vão cassar o Renan, ainda vai ter votação às portas fechadas? E a CPMF, o Collor , o Maluf, o Barbalho, o Sarney???

Reflexos dessa impunidade que nos levam a pensar que muitos criminosos hoje estão acima da lei, alguns políticos descaradamente gozam dessa boa vida, ricos, milionários, possuidores de bens gigantescos, tudo adquirido através da política.

Seria bom que a justiça fizesse valer seus rigores e nos demonstrasse que o crime não compensa. Que mandasse para cadeia não apenas ladrões de galinhas.

No Brasil pior que o trafico de drogas, são as drogas desses políticos ávidos pela corrupção. A violência talvez acabe, ou diminua quando nossos políticos enfim entendam que estão ali para fazer pelo povo e não para se fazerem daquilo que é do povo.

Estes sim são bandidos. Polícia é Polícia. E política deveria ser igual para todos.
E o pior é agüentar a "tropa de elite" Miranteana, falando do "sucesso" do marafolia, e do fanatismo das religiões!!!

Ora bolas, qual é o pior, ser fanático religioso ou fanático partidário, com direito á desmaios e chiliques após o resultado da eleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que haver uma limpeza em todas as instituições, tem bandido na polícia e na política. Bandido pe político, bandido é polícia!!!

Anônimo disse...

O maior problema do Brasil é a corrupção...e esta praga já virou cultura pra determinados políticos...ou melhor, está entremeada nas veias destes sangue sugas q só pensam em seus benefícios pessoais...esse é o caso da Quadrilha Sarney...q há quarenta anos sucateou o nosso pobre Estado...roubando todas as nossas riquezas..numa ambição sem limites...É, de fato esse é o grande mal de nosso país, q devemos erradicar de uma vez por todas de nossas vidas...Mas, como uma praga, uma peste q nao quer nos lagar....ainda vamos ter q penar muito..até conseguimos nos livrar de vez desses miseráveis mesquinhos...As pessoas costumam dizer: " só com a morte do velho, é q tudo isso vai acabar". Pode até ser q isto seja verdade...Mas nós não devemos nos preocupar com esse aspecto...isto deve ser, e creio q seja...uma preocupação pessoal do velho oligarca...q depois de ter obitido todo o seu galardão, toda a sua glória aqui na terra...isso tudo, às custas do empobrecimento alheio (matando gente de fome, deixando o povo analfabeto), ou seja industriallizando a pobreza no nosso Estado....Afinal, qdo partir desta pra pior...o seu caminho rumo ao inferno será árduo..E ele sabe disso...Talvez, um dia este velho, torne a triunfar, mas espero q não mas aqui no nosso Estado...pois ele sabe, perfeitamente, e é conciente do local q passará sua eternidade ardente...

Anônimo disse...

Um louco!!!
Esse blogoyola miranteano deveria era respeitar as religiôes bem como as pessoas!