É impressionante como toda vez em que se há um escândalo de corrupção ou vergonhoso para o país, nomes como José Sarney e Roseana Sarney figuram em destaque, negativo, lógico.
Esta semana, a Veja traz novamente o nome de ambos na matéria, que é Capa da edição com a manchete VERGONHA.
A matéria confirma e destaca a participação decisiva do grupo Sarney para a absolvição de Renan Calheiros.
O caso “gerou a indignação nacional e um golpe letal na credibilidade do Senado e dos políticos em geral”, como diz a Veja desta semana.
Diz a matéria que:
“Com acordos às escondidas, ameaças, chantagens e protegido pelo anonimato, um grupo de 46 senadores desferiu na semana passada um golpe letal contra a credibilidade do Senado Federal e dos políticos em geral”
“Na sessão secreta que absolveu Renan Calheiros, além de massacrarem a ética, os 46 senadores também viraram as costas para a sociedade, envergonharam o Parlamento e reduziram o Senado ao mesmo patamar moral do presidente Renan Calheiros”
9 comentários:
DEPOIS DESSE ESCÂNDALO RENAM CALHEIROS, QUE TEVE COMO PRINCIPAIS MENTORES OS SENADORES JOSÉ SARNEY E SUA PRIMOGÊNITA ROSEANA MURAD, ACABOU DE UMA VEZ POR TODAS O DISCURSO FALSO-MORALISTA PREGADO POR ELES POR 40 ANOS DE DOMÍNIO NO MARANHÃO.
É PROVÁVEL QUE HOJE ATÉ MESMO SUAS CONHECIDAS "VIÚVAS" ESTEJAM ENCONTRANDO MUITAS DIFICULDADES PARA FABRICAR AS HABITUAIS MENTIRAS QUE FAZEM DE SARNEY E ROSEANA OS MELHORES POLÍTICOS DO MUNDO.
rídicula. só assim pode-se classificar a entrevista concedida por sarney e levada ao ar pela sua tv mirante, onde ele tenta inutilmente justificar seu voto a favor do alagoano renam calheiros protagonizante do maior escândalo da história política brasileira, para que este não tivesse seu mandato cassado.
será que sarney ainda acredita que alguém no maranhão acredita em uma única frase dita por ele.
Ricardo Santos:
Ricardo Santos responde para
“Sobre a mensagem assinada por um tal Luís César insinuando que eu não existo, venho informar que sou nascido e criado em São Luís do Maranhão. Tenho endereço fixo, CPF e Carteira de Identidade. Trabalho e estudo. Se alguém se sentiu ofendido por alguma coisa que eu escrevi em meu blog, me processe que a Justiça dirá quem tem ou não razão. É assim na democracia. O que não deve haver é baixarias ou qualquer tentativa de intimidação.
Sou evangélico. Freqüento semanalmente minha igreja. Mas não sou um alienado, uma vaquinha de presépio. Já tive filiação partidária (PT), mas hoje estou desfiliado, apesar de eu ter uma simpatia pelo P-SOL. Atuo atualmente na sociedade civil junto ao grupo de minha cidade chamado Jovens Vigilantes, criado por universitários de São Luís e que se comunica numa grande rede na Internet. NÃO DEPENDO DE POLÍTICA PARA NADA.
Quero deixar claro que no ano passado participei ativamente da campanha contra Roseana Sarney. Fui um dos muitos moradores da capital maranhense que foi para a rua gritar Xô Rosengana! Neste ano de 2007 saí do anonimato e hoje incomodo o grupo Sarney com meu blog. Não faço isso por vaidade, nem por motivos financeiros. Adoro a internet e tenho repulsa pelo grupo Sarney. E, como tenho minhas fontes, meus contatos resolvi botar minha cara para bater e dar voz a minha indignação. Depois que botei o blog no ar, novas fontes surgiram (inclusive de gente que trabalha na Mirante) e hoje recebo diariamente uma grande quantidade de mensagens. Criamos assim, eu os leitores, uma pequena trincheira contra a oligarquia maranhense. Uma pedrinha no sapato do gigante.
E eles, por ignorância, ou para querer me desqualificar, dizem que sou uma fixação e ficam me ligando a pessoas ou a instituições que lhe fazem oposição há mais tempo. Enquanto isso era tratado apenas como fofoca, eu levei na brincadeira e até me diverti com o assunto. Me sentia como uma espécie de zorro timbira. Hoje, com a coisa sendo estendida para a blog do Luís Carlos Azenha, me sinto ainda mais na obrigação de responder.
grande ricardo, é assim que se fala, não é mais possível que sarney, pessoalmente ou através de seus "pau-mandados" continue a querer intimidar todos àqueles que não vivewm de suas míseras migalhas de pão, a essas pessoas haveremos de responder com denúncias sérias sempre que tomarmos conhecimento e quando não, devemos apenas desprezá-los. parabéns amigo.
parabéns amigo ricardo, por fazer sozinho um trabalho de purificação da política maranhense que os homens que combatem a oligarquia mquarentona deveriam fazer. continue firme em sua tricheira de luta companheiro, pois não faltarão soldados, mesmo que anônimos para ajuda-lo nessa luta´árdua do bem contra o império do mal.
Ricardo Santos:
A raiva desses sarneysistas é que meu blog tá detenando no Brasil e no mundo inteiro, vejam:
http://www.sivuca.com/rede-blogo-o-relatorio-completo-da-pf-sobre-o-valerioduto-de-minas
o sarney se recusa em aceitar a queda do seu império maléfico, mas a verdade é que o castelo da oligarquia ruiu e não restou pedra sobre pedra. o maranhão agora pertence aos maranhenses.
Ainda não é possivel falar em libertação por completo, da maldita oligaquia Sarney, pois ainda há forças para livrar os lobistas e senador de operação navalha em que eles mesmo cortaram o pescoço. Mas tambem não há espaco para intimidações, por que sua corja de marginais estão na mira dos homens serios deste país e deste estado.
Muito bem Ricardo!! Continua detonando sio!! Abraços.
Postar um comentário