quarta-feira, 26 de setembro de 2007

OPORTUNISMO: DESEMBARGADORES BRINCAM DE PRESIDENTE

Não, agora é você. Não, não, você! Pode ir, mas depois, sou eu, hein?

É assim, no Tribunal de Justiça do Maranhão(TJ-MA), desembargadores brincam de ser presidente protegidos por um “parcial corporativismo oportunista”.

Brincam de presidente por 4 ou 9 meses. Ganham no mínimo 22 mil por mês, só em salário, veja bem, só em salário como presidente. E levantam as velhas nádegas das cadeiras somente para passar para o combinado novo presidente.

O Jornal O Imparcial de 05 de julho de 2006, já revelava o acordo:
“Na eleição do atual presidente, houve acordo entre os integrantes da Corte para que o desembargador Militão Vasconcelos fosse substituído pelo desembargador Galba Maranhão, que também não deve concluir o período restante para completar o biênio.”
“Não há articulação para que o acordo não prevaleça, ...A eleição se restringirá ao presidente, já que tanto a vice-presidente como o corregedor-geral serão mantidos nos cargos”

Uma imoralidade. Uma imoralidade que seguiu exatamente como acordado. Saiu Militão. Ai entra o Galba. Saí o Galba aí Entra Raimundo Liciano. Permanece todo período Raimuno Cutrim, como Corregedor-geral de Justiça)
Mandatos de 4, 6 e 9 meses, enquanto que o Regimento Interno da Corte diz: presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça são eleitos por um período de dois anos.

E tudo isso pra quê? Pra assegurar pra si e pro seus pares uma gorda aposentadoria ou seria a chance de ser presidente?

E onde ficam os planos para dar maior agilidade no andamento dos processos de milhares de maranhenses que aguardam uma decisão da Justiça?
E onde ficam os planos para dar maior transparência às ações da casa?
Ficam entre as risadas sarcásticas perdidas numa conversa e outra durante as reuniões corporativistas!

5 comentários:

Anônimo disse...

É óbvio que são manobras p/ engordar a aposentadoria. No fundo são todos desonestos.

Anônimo disse...

LULA ESTAVA CERTISSÍMO QUANDO DISSE QUE O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É UMA CAIXA PRETA QUE PRECISA SER IMEDIATAMENTE ABERTA PARA QUE OUTRAS INJUSTIÇAS SEJAM EVITADAS.

Anônimo disse...

pergunte a qualquer desembargador ou juiz se eles são simpáticos ao conselho nacional de justiça.
D-U-V-I-D-O que sejam.

Anônimo disse...

SÃO ESSES PARASITAS DE TOGA QUE DECIDEM NOSSOS DESTINOS APLICANDO LEIS DE ACORDO COM SUAS CONVENIÊNCIAS DE MOMENTO.
ÊTA PAÍS PRA TER MOLEGAGEM!!!!!

Mano B. Rock disse...

O Maranhão e seus Podres Poderes! São enojantes essas manobras e a fome pelo poder que os "Deuses Togados" possuem! São brigas internas, viagens fantasmas, aposentadorias polpudas. Que moral esses desembargadores têm para julgar casos que envolvam, por exemplo, desvios de recursos e prevaricação? Espero que o CNJ realmente esteja interessado em averiguar os escândalos que envolvem o TJ Maranhão. Quase impossível é alguém ser punido!