quinta-feira, 20 de setembro de 2007

NEGOCIAÇÃO NÃO FOI FEITA DEVIDO À CAMPANHA DE ROSEANA

O dirigente sindical do Sindijori, o radialista Josué Aquino lembrou que os funcionários da Mirante de Imperatriz estão há 24 meses sem aumento de salário e que as perdas salariais decorrentes do último processo negocial, avençadas com a direção da empresa, até hoje não foram pagas. “A Mirante prometeu e não cumpriu. Isso, além de desleal, soa muito mal”, avaliou Aquino.

Para argumentar que o movimento é uma consequência da empresa e não do sindicato em si, o radialista fez questão de destacar que o processo de mobilização dos funcionários da Mirante se iniciou ainda no ano passado, tendo sido prorrogado para este ano em razão do processo eleitoral, para não prejudicar a campanha da candidata da empresa, doutora Roseana Sarney.

No ano passado, nas vésperas das eleições, resolvemos, em conjunto com a direção da Mirante e os funcionários, prorrogar a discussão salarial para depois do pleito, para que o movimento dos trabalhadores da Mirante não fosse usado para fins eleitoreiros, já que a candidata da empresa Roseana Sarney participava do certame popular. Fizemos a nossa parte e a empresa não.


Agora, tentamos mais uma vez pôr fim a demanda, mas não tivemos êxito, nos forçando a deflagração do movimento de greve”, argumentou Josué Aquino.
Depois da Assembléia Extraordinária com os funcionários da Mirante, os dirigentes sindicais do Sindijori, em reunião de urgência, deliberaram ainda pela confecção de faixas, cartazes, adesivos, panfletos e divulgação sonora na cidade, com carro de som, das principais reivindicações dos trabalhadores. “Por trás das ondas do Rádio e da TV Mirante salários de miséria que o povo não ver”, proclama um dos slogans.

Segundo dados levantados pelo Sindijori, a Mirante de Imperatriz é uma das empresas em que se registram os piores salários, alguns, inclusive inferiores a emissora de menor porte, como a TV Nativa, a TV Difusora e Bandeirantes.
Para o presidente do Sindijori, o jornalista Daniel Souza, o início da greve e de toda a campanha salarial vai depender da direção da Mirante. “Tivemos uma conversa com o diretor da empresa em São Luis e ele nos garantiu que até quinta-feira, 20 de setembro, estaríamos com uma proposta em mãos”.
“Por isso já convocamos uma Assembléia deliberativa para esta sexta-feira, 21, de setembro. Lá vamos discutir a proposta, caso ela apareça, e deliberar pelos rumos do movimento. Por enquanto, vamos aguardar a manifestação da empresa.

Contudo, é forçoso reconhecer que a greve é iminente. Os funcionários estão descontentes e descrentes com a postura da empresa. O desestímulo é total”, adiantou.

3 comentários:

Anônimo disse...

pimenta no c... dos outros é refresco. a mentirante que adora repercutir greve de funcionarios do estado, chegando até mesmo a incitá-los não paga seus funcionários e abafa a greve com ameaças de demissão.

Anônimo disse...

o puxa-saco mor geraldo castro é capaz de tirar dinheiro do próprio bolso, tão grande é sua paixão pelos patrões. pense num cara babão!!!!

Anônimo disse...

Aos amigos que estiverem lendo esta matateria, foi feita a negociação agora ja no inicio de dezembro de 2007, na media de 8% e 150,00 reais de vale alimentação, deu para combrir as perdas que os funcionarios tiveram neste dois anos de perdas.

Agora que estamos em 2008, vamos ter mais umas lutas de para pelo o menos repor a inflação do ano em curso.

Josué Aquino

Diretor Sindical. (sindijori de Imperatriz)