quinta-feira, 20 de setembro de 2007

SINDICALISTA DENUNCIA DESCASO DA AFILIADA DA GLOBO COM FUNCIONÁRIOS

A informação não foi confirmada, mas recebi um e-mail dando conta de que funcionários da Mirante de Imperatriz entrariam em greve. Segue a noticia:

Funcionários da afiliada, parentes e conhecidos aguardo comentários, confirmando ou não a informação!!
Dois anos de salários congelados, perdas salariais e a inexistência de instrumento normativo para regular as conquistas da classe levam os mais de 100 funcionários do Sistema Mirante de Imperatriz a optar pela greve geral.
O movimento paredista, segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz (SINDIJORI), pode acontecer nos próximos dias.
A proposta de paralisação, que repete o cenário da greve da Mirante de 1991, foi amplamente debatida na Assembléia Extraordinária de terça-feira, 18 de setembro, nas dependências da empresa.
“A Direção da Mirante em São Luis há vários meses vem protelando o atendimento das justas reivindicações dos funcionários, apresentadas ainda no mês de maio pelo Sindicato. A tolerância chegou ao fim.

O descaso deixou os trabalhadores insatisfeitos com a política adotada pela direção da emissora. A nossa data-base está se expirando e a empresa vem, a todo dia, adiando a apresentação de uma contraproposta. Por isso decidimos pela greve”, adiantou o dirigente sindical do Sindijori, o radialista Josué Aquino, anunciando a decisão de radialistas, jornalistas, técnicos e trabalhadores em geral da Mirante.

3 comentários:

Anônimo disse...

a propósito desse assunto um amigo meu que trabalha na mirante aqui em são luis me disse que a situação tá tão difícil, que talvez os próprios funcionários tenham que dar uma pequena colaboração em dinheiro para a tradicional festinha de confraternização natalina.
essa festa que nos tempos que eles c ontrolavam o estado sorteava até carro 0Km entre empregados, chegando mesmo até a sortear dinheiro em especie, e não era pouco.

Anônimo disse...

sou funcionária do sistema m irante e confesso que estou preocupada com meu futuro, a situação da empresa não é nada fácil e o clima até mesmo entre os funcionários de absoluta desconfiança e mal estar.

Anônimo disse...

a preocupação dessa funcionária faz sentindo, conheço empregado da rádio mirante AM falou que tem faltado até o vale-transporte e que são obrigados a ir trabalha de qualquer jeito, sob pena de tomar falta ou ser demitido.
isso os boca-preta não dizem.