quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Os que agradam o grupo Sarney/Mirante

Diante do que apurei não me senti motivado a divulgar a lista. É como se eu, ao denunciar o Marafolia, colocasse no mesmo patamar Fernando Sarney e os pais de família que trabalham na chamada corda (pessoas que dão segurança aos que brincam de abadá), ou então, comparar a vida nababesca de Teresa Murad (superintendente do Sistema), com a das mães que ficam vendendo churrasquinho de gato para os foliões que não tem o tal abadá. Todos ali ganham com a festa, mas Fernando e Teresa embolsam um "tiquinho" mais do que os outros.

Alguns vão dizer que é lógico que existe uma quantidade razoável de jornalistas do Sistema Mirante que faz todo o jogo político do grupo Sarney, tornando-se soldados do Coroné.

É verdade. Um exemplo é Roberto Fernandes que trocou de rádio e também de discurso. A questão é que a empresa, ou melhor, o Comitê Político do Sarney, paga muito mal e libera a turma para o salve-se quem puder. E uma parte, amparada pelo crachá da empresa (Mirante/Globo), vai atrás de deputado, desembargador, conselheiro de Tribunal de Contas, vereador de São Luís, prefeito etc. É o meio que lhes é apresentado para aumentar a receita doméstica. É uma questão de modelo. Uma distorção que vira regra. A imensa maioria é convencida que esse é o caminho, que não existe outro.

Diante desse cenário é complicado jogar todos no mesmo balaio e sair dando uma de palmatória do mundo. O que dá para constatar com clareza é como José Sarney reproduz dentro de suas empresas um modelo que ele implantou no Maranhão, baseado na desigualdade, na exploração e no estímulo a todo tipo de malandragem.

Sarney reproduz na Mirante o modelo que estimulou na política maranhense. Para ele, prefeito bom é aquele que é corrupto. Quanto mais bandido melhor. Só assim ele pode dar uma forcinha num tribunal qualquer da vida. Para ele, jornalista bom, os que ele dá projeção (salve as honrosas exceções), são os que servem aos seus interesses e que se submetem a um esquema profissional que reproduz a sua personalidade perversa, degenerada e longe de todo e qualquer tipo de escrúpulo.

9 comentários:

Anônimo disse...

O que tú falaste é verdade, esses reporteres da Mirante vivem correndo atrás de deputado para pegar propina e falar bem do Cara.
No começo do ano passado precisamente em abril, eu assistir e vir Marco D'eça na fazenda do deputado Camilo Figueiredo, eo o Dep. era o melhor, bastou o cara cortar algo dele e começou falr mal do rapaz. E olha que eu assistir a mãe do dep. dizer poucas e boas não só pra Marcos, mais para os outros que andavam com ele, e assim mesmo os caras ainda levaram bastante peixe da Fazenda. Camilo tem bom coração, sen~~ao detonava essa corja, porque ele sabe e sabe muito.

Anônimo disse...

Vou contar uma história pra vocês, O Prefeito de codó, ganhou as eleições com o antigo PFL, um mês depois Roseana tomou-lhe o partido e entregou a seu adversário Chiquinho do Côco (FC Oliveira), quando vou se aproximando as eleiões e que as pesquisas na Cidade de Docó dava Roseana com 86% e Jackson apenas 4%. FC colocou toda sua estrutura a favor de Roseana e Biné começou a ir pra rua e Jáckson crescendo assustadoramente, aí então ela mandou um emissário (Lobão), a casa do Prefeito oferecer tudo a milhões para Biné fazer corpo mole no segundo turno e ele respondeu que não era homem de covardia que a família Sarney conhecia muito bem e lhe disse como posso votar pra uma mulher que mandou tomar o partido das mães do Prefeito para entregar para quem não tem voto( e a prova que com todo aparato de FC, ele conseguiu dar apenas 3 mil votos a César Pires), não contente com isso veio o próprio Sarney, e Biné continuou irredutível, tornou falar que não faria papel de covarde pois já tinha dado sua palavra e que tambem eles negaram a Dep. Camilo a Legenda do Partido. Um Radialis abestado chamado Alberto Barros dizia que Camilo não se elegia, porque pelas contas do partido ele seria o último (acabou sendo o mais votado do partido), e Biné virou o jogo em Codó. O pessoal do Sarney tem saber que em Codó quem tem voto chama Biné e Camilo Figueiredo. o resto é conversa fiada.
Roseana um recado para senhora a última pesquisa Biné está com aceitação de 87% e como maior lider político de codò aparece com 82%, nas inteções de votos se a elei~]ao fosse hoje, reunido todos da opopsição Biné bate com folga, porque tem trabalhado, e o que eles FC e Cia tem feito é usar O 3 rádios e 1 Tv para atacar o homem, porque está trababalhabndo e muito por nossa terra, e não adianta ela se meter aqui porque é taca e das grandes você pode acreditar no que estou dizendo e assim será, nas maiores Cidades do Maranhão, se ela não mudar seu rítimo de fazer polica.
Acorda Roseana o Povo de Codó tem verdadeiro Ojeriza ao frupo liderado por FC, faça uma pesquisa

Anônimo disse...

É isso ai Ricardo! E os pobres coitados, que comem os restos das sobras da sarneyzada vêm se socorrer no serviço público desse nosso pobre Estado. Como os mesmos não têm compromisso nenhum com os órgãos,eles só fazem onerar as folhas dos mesmos e vivem tirando onda e debochando dos que trabalham. Os que trabalham, batem ponto; os que não aparecem, batem palma. Mas bastou vc dá umas pancadas no Décio Gafanhoto Sá, que ele apareceu hoje no TCE com aquela cara de inseto desconfiado. Mete broca Ricardo Santos...

Anônimo disse...

E VEJA BEM RICARDO, MESMO AQUELES POBREAS QUE VENDEM CHURRASQUINHO DE GATO NÃO PASSAM ILESOS PELA GANÂNCIA DO SISTEMA MIRANTE/SARNEY, POIS PAGAM TAXAS ABSURDAS PELO DIREITO DE COMERCIALIZAR SEUS PEQUENOS PRODUTOS NO TAL CORREDOR DA MORTE, OU DESCULPEM, CORREDOR DA FOLIA.

Anônimo disse...

O mais grave é que enquanto Marcos D'Eça e Décio Sá enchem as burras de dinheiro pra bater no governo, o resto do pessoal da redação tá ganhando mal e sem possibilidade árranjar bico pra melhorar a renda. Como os dois são repugnados pela sociedade, os profissionais da Mirante acabam discriminados no mercado.

Anônimo disse...

Peça pra Marcos D'Eça usar a foto dele de miss, ops! mister, Areinha para ilustrar o blogue dele. Vai ar-ara-sar!

Anônimo disse...

Olha, creio que vc deveria expor a lista. Soa contraditório, pois vc acabando expondo aqueles, que não fazem essas bandalheiras. Tem que dizer que além do Marco Deça, Décio Sá, Mário Carvalho, Roberto Fernandes e Geraldo Castro que usam os filhos recebem esse "extra".

Anônimo disse...

Tu sabia que uma filhas do Ribamar Corrêa trabalha no gabinete do des. Milson Coutinho? Ali no Sistema Mentira a coisa é pesada, pesadissima

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:

Aos anônimos II:

Minha proposta é ser contra ponto da opinião. Imagine, ter que receber tanto desaforo como o desse pessoal da mirante toda hora, apenas por ter falado que eles não podem apontar dedos á ninguém.
Não estou contra os professores, não sou "vendido", não vou dizer onde trabalho, (que aliás já até comentei) continuo o mesmo de sempre, nunca me escondi de niguém. Não uso perfil falso (paula tina) não vivo atacando as pessoas da mirante. Falei uma vez sobre o Marco deça. Até hoje ele não veio falar sobre o assunto. Pelo ao menos ele nunca entrou usando seu nome, para dizer sobre o emprego de sua esposa. aliás nem um deles. Dei meu posicionamento bem claro nesse blog: Que eles fugindo do desemprego, escolheram o julgo pesado sobre seus lombos, aguentem.
O note book, que propagaram dizendo que os "moradores da Camboa e Liberdade", estavam interessados nele, é de um amigo da empresa de telefonia onde trabalho.
E quer saber já morei e trabalhei próximo da liberdade e posso assegurar que esses bairros NÃO tem só ladrão como insinuou essa personegem miranteana.