quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Os salários pagos pelos donos da Mirante.

Boa parte das pessoas que trabalham no Sistema Mirante são vítimas do esquema montado por seus patrões.
Comecei a pensar assim após receber, na semana passada, uma lista de funcionários do Sistema (Rádio, jornal, TV, blogueiros) que tem emprego na Assembléia, Câmara Municipal, Tribunais e outros órgãos públicos.

Empregos fantasmas, uma boa parte. Fiquei três dias sem escrever só procurando entender as circunstâncias que levam a essa situação e saber quem era quem, na lista que me foi passada. Fiquei primeiro montando as peças, conversando com várias pessoas e tentando entender melhor o quebra-cabeça.

Conhecendo os primeiros detalhes, comecei a pensar no contraste entre a vida material dessas pessoas que integravam a lista e o patrimônio acumulado pelos donos do império Mirante.

Nas minhas conversas ouvi falar em grandes negócios dos Sarney/Mirante com uma empresa chamada VCR, com Multinacionais, com estatais, com o Marafolia, prefeituras, governo federal etc. Aí fiquei pensando no salário dos funcionários da própria empresa, na turma da redação, por exemplo. Ouvi dizer que a direção da empresa paga muito mal, tentando compensar o baixo salário com plano de saúde, refeitório e sorteios.

4 comentários:

Anônimo disse...

É VERDADE RICARDO, POBRES SÃO AQUELES FUNCIONÁRIOS QUE NÃO TÊM PODER DE CHANTAGEM E VIVEM TÃO SOMENTE DO MÍSERO SALÁRIO QUE A MIRANTE OS PAGA. ESSA É SÓ MAIS UMA DAS FÓRMULAS MÁGICAS INVENTADAS PELA OLIGARQUIA QUARENTONA PARA ENRIQUECER SEM MUITO ESFORÇO.

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:

Eh, eu não falo isso para expor a vida de ninguém, mais a situação ridícula que são obrigados a viver, tem que ser exposta!
CREDO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ricardo divulga a lista. Asim tá parecendo fofoca. Manda aí vai....

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:

Calma!!! segura um pouco ai que tem material pesado!!!