quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rose Sales destaca importância das audiências publicas, “que sejam feitas sem finalidades políticas”…



DSC03180
Através de um de requerimento de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), para tratar da problemática do trânsito, transportes e mobilidade urbana de nossa cidade, aconteceu na tarde dessa terça-feira (16)), uma audiência pública na Câmara Municipal de São Luís.
A presença de um representante do Ministério Público durante a audiência deu um rumo diferente aos discursos tratados na Casa,  para que sejam encontradas as possíveis soluções, sem a interferência do víeis político .
A audiência foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Isaias pereirinha(PSL), tendo que ausentar-se em seguida, ficando na presidência o vereador Pavão Filho (PDT), dividindo a mesa com a vereadora Rose Sales (PCdoB), promotora da Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, Myrian Aguiar (secretária da SMTT), do representante  dos empresários dos transportes, Benedito Mamede, do representante da associação dos cadeirantes, Marcio André.
“Esta Casa precisa passar a limpo a questão dos transportes públicos de São Luís, temos que tratar a questão das deficiências sem o enfoque político, devemos tratar com seriedade algo que é vital para nossa população que, diariamente vem sofrendo as consequências das gestões sem planejamentos”, disse Rose Sales.
A promotora Lítia Cavalcante, em sua participação fez uma explanação sobre o histórico dos transportes, dizendo-se temerosa por uma eventual paralização dos coletivos, que causaria um verdadeiro caos na cidade. Ao final de sua fala, prometeu que faria um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre as partes envolvidas.
“Tratar a questão dos transportes coletivos me deixa um pouco tensa por que sei que existem muitos interesses, mas este é um problema que toca toda a população, é como o sangue de uma cidade que não pode parar”, completou a promotora da Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante.
A secretária de Trânsito e Transportes de são Luís, Myrian Aguiar (SMTT), participou dos debates fazendo uma explanação sobre ações do plano estratégico traçado para o enfrentamento das questões mais graves no âmbito da secretaria (SMTT).
No tocante a bilhetagem eletrônica, Myrian afirmou que estão sendo levantadas informações da tecnologia do sistema. “É necessário reformular e incluir algumas operações que não existe´, pontuou. Entre outras medidas anunciadas,  a titular da SMTT reforçou que equipes de agentes de fiscalização e de controle operacional serão reorganizadas.

Nenhum comentário: