sexta-feira, 15 de março de 2013

O novo eleito romano…



 Fumaça branca na igreja romana
Um novo rei para os homens…
Certa vez uma pessoa me disse que Deus não é realidade, mesmo sendo católica. Essa pessoa não é a única que pensa assim, neste mundo as pessoas excluíram Deus de suas vidas, elas estão sem tempo para ele, pois estão sempre correndo atrás de algo concreto, e Deus é um sentimento distante, que não tem lugar nos corações cada vez mais materialistas.
Essas pessoas têm de correr atrás do leite e do pão, neste caso vale aplicar a máxima que “tempo é dinheiro”. Deus é abstrato, concreto? Deus continua distante daqueles que se dizem cristãos, mas não passam de religiosos.
Em minha busca pessoal, tenho visto que religião é algo que deveria ligar o homem a Deus, mas, infelizmente, só atrapalha. Religião é algo marginal, não nos deixa ir às profundezas, o mesmo que os homens fizeram quando Moisés apresentou os mandamentos, mas, preferiram um bezerro de ouro.
O povo queria religião, um ídolo, algo que tocassem, mas Deus não é abstrato?
Ontem os homens rejeitaram o Bento XVI, hoje, elegeram pela fumaça branca, o Francisco I. O mesmo como fizeram com as leis de  Moisés no monte, os homens continuam buscando um “deus palpável”.
Os jornais descobriram coisas escabrosas sobre novo papa. Isso é normal para os homens, pois “nem o Cristo agradou a todos”…
Religiosos de todo o planeta aguardavam com ansiedade a apresentação do substituto do Papa Bento XVI, que foi recentemente defenestrado pelo Vaticano.
O novo papa é mais jovem, moderado, bem de pertinho, vem da Argentina, um país que tem as mesmas características  dos italianos.

Nenhum comentário: