sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Antes das cinzas da quarta-feira, leiam isto…




Bem-vindos a Ilha do Amor,
São Luís é um município e a capital do estado do Maranhão, no Brasil. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 08 de setembro de 1612, tendo completados 400 anos de fundação.
Posteriormente foi invadida por Holandeses e finalmente colonizada
pelos Portugueses.
A cidade foi tombada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1997.
Possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3 500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo grande parte deles sobradões com mirantes, muitos revestidos com preciosos azulejos portugueses.
São Luís tem manifestações culturais muito fortes como o bumba-meu-boi, festa de tradição afro-indígena que aflora na cidade nas festas do mês de junho. Além disso, possui o Tambor de Crioula, o Cacuriá e o “Tambor de Mina”.
Devido ao grande número de escritores locais que exerceram papel importante nos movimentos literários brasileiros a partir do romantismo, São Luís passou a ser conhecida por “Atenas Brasileira”. Surgiu, assim, a imagem do Maranhão como o estado que fala o melhor português do país.
Faz parte do seu patrimônio cultural a riqueza de poemas e romances dos seus grandes escritores, tais como Aluísio de Azevedo, Gonçalves Dias e Graça Aranha. Inclusive, a primeira gramática do Brasil foi escrita e editada na cidade por Sotero dos Reis.
Um fato interessante nos chama atenção: fundada por franceses a Ilha foi consagrada ao SENHOR JESUS, uma exceção numa época onde todas as terras descobertas pelos europeus eram consagradas a Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira da América.
O Evangelho de Jesus Cristo tem mudado realidades em São Luís,
as casas estão abertas para o Rei, homens e mulheres cristãos tem erguido aqui um altar de avivamento.
Cremos que DEUS deseja que São Luís seja muito mais do que um celeiro de cultura e de intelectuais, mas que tenha um presente e um futuro firmado na sua palavra e nas suas promessas.
A Igreja Catedral de Louvor Maranata tem orgulho em iniciar o ano de 2013 recebendo e promovendo essa linda conferência para revelação do REI JESUS e de seus DESÍGNIOS PARA TODA A TERRA.
A direção de Deus para nossa igreja foi a de não apenas abrirmos as portas de nossa denominação para esses embaixadores de Cristo, mas também as portas da cidade de São Luis, como cabeças que somos NELE.
Maranata, Ora vem Senhor Jesus.
A ELE sejam dadas ações de graças, e a honra, e glória, e poder para todo o sempre,
amém.
Pra. Rutiane Fogolin

4 comentários:

Ferra Mula disse...

Belissima matéria, em meio a tantas criticas, Maranhão possui esse lado positivo, pouco difundido.
O lado negativo vc conhece quem sabe melhor do que nós.
Irei repassar essa matéria.

Um abraço

Ricardo Santos disse...

Obrigado caro amigo do sul do MA.

Ferra Mula disse...

Bom dia Ricardo

Uma pequena observação, sou do Sul do Brasil, Norte do Paraná - Londria como referência.


Ricardo Santos disse...

Corrigindo, do sul do país, de Londrina.