sábado, 27 de outubro de 2012

Vianey Bringel dá exemplo de democracia aos políticos maranhenses…



Vianey ao lado de seu esposo, o prefeito Roberth Bringel
Mesmo tendo seu esposo perdido a eleição em Santa Inês, a deputada Vianey Bringel, pediu fiscalização na transição do  município. O bom exemplo poderia passar despercebido, mas Vianey não calou, preferindo a via legal pelo bem da boa política, da democracia, e da transparência.
Em tempos de ficha limpa, a deputada solicitou aos procuradores do estado que façam a fiscalização de todos os municípios do Maranhão, sobretudo, dos prefeitos que perderam as eleições, pois como é costume acontecer, alguns poderão se negar a passar as informações da administração municipal aos eleitos, o que dificultará ainda mais a situação do município.
Fiquem abaixo com a matéria do Portal da Assembléia Legislativa:
A deputada Vianey Bringel (PMDB), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (25), solicitou à procuradora-geral do Estado, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que recomende aos procuradores de todos os municípios que fiscalizem as equipes mistas de transição de governo municipal.
“A gente sabe que nem em todos os municípios estão acontecendo como deveria estar acontecendo, conforme recomendação da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela cartilha elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU)”, afirmou Vianey Bringel.
No pedido, a deputada adverte que a fiscalização deve ser feita, especialmente, pelos titulares da Promotoria de Improbidade Administrativa e Ordem Tributária de todos os municípios do Estado do Maranhão. “A gente sabe de muitos gestores com débito com o funcionalismo público municipal, e muitos deles estão dificultando a transição de governo ou se negando a dar as informações sobre a administração municipal”, revelou.
A preocupação da deputada peemedebista foi corroborada pelo deputado Rubens Júnior (PC do B) que comentou sobre casos de gestores municipais que perderam as eleições e estão se negando a passar as informações da administração municipal aos eleitos.

Nenhum comentário: