sábado, 27 de outubro de 2012

Segundo turno, comentários gerais:




Ontem houve o debate da TV Mirante, desta vez, o mediador global parece que não tomou cachaça estragada.
Castelo novamente mostrou-se desesperado, e Holanda Junior, mesmo tirando de letra,  não revidou às provocações de Castelo, mostrou que foi “orientado”, “ensaiado”, deixando de convencer que é realmente “o novo”.
Holanda Junior, que representa “a mudança”, deveria ter ido mais a fundo em suas respostas sobre saúde, segurança, mobilidade urbana e transporte publico, educação (creches) que são os principias problemas de nossa população.
Castelo vacilou, saiu-se com verdadeiro antipático, principalmente ao tocar na religião do Holanda, que é crente, desrespeitado os cristãos (crentes e católicos).
Decisão da justiça calou argumentos do prefeito Castelo sobre “milicia”
Eleição do 2º turno é amanhã, o que vai mudar minha vida isso?
O maranhense mostrou desejo de mudanças nas eleições de 2012. De agora em diante, se o prefeito ou vereador eleito não mostrar trabalho, vai ser trocado na próxima eleição.
A eleição pode mudar e muito a vida da população. No caso da capital maranhense, com mais de 1 milhão de habitantes, segundo o IBGE, é a 15ª capital mais populosa do Brasil.
São Luís do Maranhão precisou de um tratamento especial durante 4 anos, que inclusive, foi prometido pelo atual prefeito, João Castelo, que foi eleito com sua promessa de “AGORA VAI”, mas, passados 4 anos, não foi a lugar algum.
A opinião é geral, “o prefeito demorou trabalhar e mostrar serviço”(não foi por falta de aviso). Mas o velho é teimoso, taí no que deu: a eleição está praticamente perdida. Só se tiver um esquema de derrame de dinheiro, mas o que se sabe, é que a PF está na área…
A população de São Luís está esperta, o ludovicense, que esperou, esperou, e nada aconteceu, poderá votar pela mudança.
E mudança no caso, não significa simplesmente mudar as pessoas e as cadeiras, mas a mentalidade, os objetivos, ter foco na qualidade de vida da população que, agoniza por falta de Saúde, Educação, infraestrutura…
O ludovicense esperou pacientemente pelas eleições municipais. Valendo ressaltar que a nossa política ainda está polarizada, de um lado o governo do estado (Sarneys) do outro uma oposição rachada…
A prefeitura tem total importância nos rumos políticos que, desde os tempos de Jackson Lago, sempre pertenceu à oposição, o que facilitou a tomada do governo em 2006.
O fato de Castelo ter sido eleito pelo governador Jackson Lago, logo após a tomada do poder, em 2008, implica dizer que, o prefeito de São Luís, deverá ter compromisso com o campo da oposição, principalmente na época das eleições estaduais, onde serão eleitos o governador e os senadores.
Por incrível que possa parecer, João Castelo negou esse apoio. Resultado, o grupo Sarney ganhou de lavagem (1º turno) em 2010, a oposição não fez senadores, fez pouquíssimos deputados federais e  estaduais.
E tudo isto pareceu ser pouco ao prefeito João Castelo, que, delegou o comando pleno de seu governo a sua filha, a deputada Gardênia,  que centralizou todo o comando municipal no seu gabinete, tirando o poder de mando dos secretários, transformando-os em marionetes, acabou expulsando aliados importantes que restavam ao seu pai.
Que esse desastre sirva de lição aos próximos prefeitos, gestores e políticos.
Reconhecimento:
Quero aproveitar para pedir perdão publicamente ao ex-governador Zé Reinaldo, pois estive na sua posse de Secretário de Governo, na prefeitura, onde, na ocasião, disse que estaria com ele até o final, mas não consegui…
O valor político de Zé Reinaldo para a oposição dispensa comentários, João Castelo, lamentavelmente só soube reconhecer isso nos últimos instantes, ainda assim, acabou colocando o Zé em situação difícil, quando aceitou o apoio da oligarquia para não perder a eleição. Mas, parece que foi em vão…
Nota do Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral confirmam que o vídeo dos militares é montado 
Abaixo, a nota da Justiça Eleitoral desqualificando a tese apresentada pela coligação do prefeito Castelo sobre a “Milicia 36″, uma apelação simplesmente ridícula, coisa de terroristas.
Vejam as baixaria cometidas pela coligação de Castelo nas eleições de 2012:
Panfleto apócriofos detonando Holanda Jr lançados de avião antes da eleição no 1º turno

Nenhum comentário: