sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O “Maranhão dos sonhos” vive um pesadelo: tráfico comanda a criminalidade em plena luz do dia...



Acorda Aluízio Mendes, enquanto o tráfico de drogas está correndo solto, a criminalidade ganha as ruas, matando, roubando sem a intervenção da polícia.


O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (9), dentro de um poço em Itapera da Maioba, próximo ao Porto de Mocajituba, outro jovem  morto pelo tráfico. 





Flagrante, não há policiamento nas ruas:

Vejam nas imagens qual é o principal causador dos altos índices de assaltos e mortes o Maranhão, o tráfico de drogas. Só na Ilhinha, favela que fica próximo do Renascença, área nobre da cidade, o tráfico de drogas corre solto, sem policiamento.

Abaixo, a reportagem da TV Cidade, que flagrou um trailer da PM sem policiais...





O 9º DP no São Francisco, que também responde pelo bairro da Ilhinha, só funciona até as 18h.

O crescimento da violência está diretamente ligado ao tráfico de drogas. As três mortes registradas somente no início deste mês foram por acerto de contas entre traficantes.

A situação é tão complicada que o delegado responsável chegou a apelidar o bairro de "A Favela da Rocinha de São Luís", comparando o lugar ao Rio de Janeiro, onde impera a guerra em função do tráfico. Na Ilhinha, apenas um trailer da polícia com um policial de plantão faz a segurança do bairro.
(Com informações do Portal Sua Cidade, repórter Ana Paula Nogueira)

Nenhum comentário: