segunda-feira, 8 de outubro de 2012

As primeiras analises das eleições




Holanda Junior e João Castelo, mais ou menos como os institutos previam…
As pesquisas eleitorais cumpriram seu papel, chegaram perto da verdade, o mesmo que dizer, quase acertaram, bateram na trave…
Erraram ao mostrar que o candidato que estava em 3º lugar, não era o candidato da governadora, que foi anunciado como quem tinha as reais chances de virar para o 2º turno, e ganhar  em seguida.
O candidato petista perdeu com Roseana, Lula, Sarney, Ricardo Murad e Sérgio Macedo…
Eliziane Gama apareceu em 3º lugar, deixando muita gente para trás, sagrou-se como a grande vitoriosa de 2012, mesmo perdendo a chance de fazer dois ou três vereadores na sua legenda. O PPS, seu partido perdeu o vereador Vieira Lima, perdeu o Batista Matos, fez apenas um vereador.
O prefeito João Castelo, que apareceu em segundo, deveria se ligar na Maria Aragão, foi lá que Jackson Lago lhe deu seu total apoio, foi lá que Castelo, ao lado de Jackson Lago, os dois arrastaram para as ruas uma multidão de gente pedindo mudanças em 2006 e 2008. Foi lá que Castelo encerrou sua campanha agora, em 2012…
Holanda Junior, após sua vitória, apareceu reclamando das baixarias nas campanhas, sabe, porém, que agora terá que correr para garantir o apoio dos outros candidatos, sem esquecer que o prefeito Castelo prometeu que vai pega-lo nos debates…

Nenhum comentário: